Defesa

Jaime vê 'briga sadia' por vaga na nova zaga do Santa Cruz

Calo da última temporada, sistema defensivo da Cobra Coral foi reformulado para 2017

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 23/01/2017 às 12:08
Bobby Fabisak/JC Imagem
Calo da última temporada, sistema defensivo da Cobra Coral foi reformulado para 2017 - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Com um setor defensivo totalmente reformulado, o Santa Cruz começa 2017 com uma "briga sadia" pela titularidade entre seus zagueiros. Hoje, o elenco coral tem seis defensores: Bruno Silva e Jaime, dupla que começou a partida contra o Paysandu, no último sábado (21), pela Taça Asa Branca, Anderson Salles, Walter Guiamarães e os garotos Otávio Andrietta e Thawan, recém integrados das categorias de base do clube.

Após a campanha ruim no Brasileirão, com o rebaixamento vindo com três rodadas de antecedência, o Santa não manteve uma base para 2017. Do elenco da Série A, quatro zagueiros deixaram o clube: Néris (Internacional), Wellington Silva (Mirassol), Luan Peres e Danny Morais (Coreia do Sul).

"Como é um grupo novo, a gente vai se conhecendo no dia a dia. Procuramos trabalhar muito forte no sistema defensivo do Santa Cruz. Não só eu e o Bruno, mas também Walter, Anderson, Otávio e Thawan. É uma briga sadia, e vai jogar quem estiver melhor. Fico à disposição do técnico Vinícius. Encaro isso da melhor forma e espero corresponder dentro de campo", afirmou o zagueiro Jaime.

PRESSÃO

Calo da última Série A, com 69 gols sofridos da última rodada, o sistema defensivo do Santa Cruz é o setor que chega com mais cobrança para 2017. E os jogadores não se esquivam da responsabilidade de dar a volta por cima na temporada. "Acredito que a pressão exista, mas a gente está preparado para isso. É um time novo para uma outra competição. A gente está pronto para o que der e vier", explicou Jaime.

Últimas notícias