Uma história chama atenção no elenco do Santa Cruz: a das coincidências envolvendo os amigos Léo Costa e Éverton Santos. Os dois revelaram em entrevista ao site oficial do clube detalhes de uma relação que iniciou na infância. Os dois moravam no mesmo condomínio em São José dos Campos (SP), têm a mesma idade (30 anos), iniciaram a carreira no mesmo time amador e assinaram contrato no mesmo dia. Só que nunca haviam jogado juntos profissionalmente até chegarem ao Arruda.
E o Santa Cruz tem colhido os resultados desta parceria dentro de campo. O atacante Éverton Santos e meia Léo Costa estão entre os principais artilheiros do time na temporada, ambos com três gols.
“É um prazer muito grande poder ter essa oportunidade de jogar ao lado do meu amigo, meu irmão. E ainda no Santa Cruz, um clube que nos recebeu muito bem e que estamos nos sentindo muito à vontade para defender. Estamos muito felizes e já adaptados”, comentou Éverton Santos.
Os atletas mantiveram contato da infância até a carreira profissional. "Nossos familiares são amigos entre si, temos o grupo de amigos lá do condomínio que continua até hoje. Quando era aniversário de um, o outro sempre mandava alguma mensagem. A turma toda agora torce para o Santa Cruz", destacou Léo Costa.
Rivalidade
Nas peladas de prédio, em São José dos Campos, lá no início da trajetória, a vantagem era de Léo Costa. "Meu time sempre ganhava do dele", afirma o meia, sem dúvidas. "Sempre não, pô. Quase sempre", admite o atacante.
Nas férias, após cada temporada, Léo Costa e Éverton Santos retornam ao mesmo condomínio e repetem o confronto. "Todas as férias estamos lá. Ainda tem familiar meu que mora no mesmo lugar. É sempre muito bacana esse encontro", avalia Léo Costa.