Em uma partida em que o favoritismo recai inteiramente sobre si, o Santa Cruz não quer dar chances ao azar. Por isso, o técnico Vinícius Eutrópio bateu durante toda a semana na tecla de que o time precisa se manter “100% alerta” contra o lanterna Uniclinic, neste sábado (25), às 16h30, no estádio Domingão, em Horizonte (CE), pela quarta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Ao menos nas entrevistas, o discurso do comandante ganhou adeptos no elenco, mas sem perder o foco na vitória.
“Esquecemos o jogo que fizemos aqui contra eles (Uniclinic), dos 4x0. Vamos enfrentar um time diferente lá. E por se tratar de um momento difícil e complicado que eles estão passando, sem vitórias, tratamos esse jogo com extrema cautela. Mas vamos para lá querendo os três pontos”, disse o atacante Everton Santos. “Esse jogo aí a gente tem que ter muito cuidado, né? Ao meu ver, não tem mais time bobo. Eles têm jogadores com muita qualidade. Temos que ter muito respeito a eles. Vamos lá como se fosse uma final”, endossou o volante Wellington Cézar.
O técnico Vinícius Eutrópio explicou o porquê de ter batido tanto no assunto com o elenco coral. “Primeiro, pela armadilha que é não respeitar o adversário em qualquer circunstância. Segundo, porque eles vão querer tirar pontos da gente, tirar vantagem do mando de campo. Preparei os nossos jogadores a semana inteira no sentido de foco, respeito e superação. Tudo tem que ser colocado em cima desse jogo. Pra gente é uma decisão”, disse.
Com a responsabilidade de substituir o lesionado Leo Costa no setor de criação do meio-campo, Thomáz quer o Santa Cruz atuando com inteligência. “Quando você entra dentro de campo, não tem essa (de favoritismo). São 11 contra 11, e o bicho pega. Se der mole, os caras vão lá e ganham da gente. Quando chegar lá, a gente tem que jogar com paciência, tocar bem a bola. Respeitar a equipe adversária. Mas o nosso intuito é ir lá e conseguir a vitória”, disse. “Precisamos respeitar, mas temos que nos impor para sair com a vitória”, concordou o meia-atacante Thiago Primão.