NORDESTÃO

Anderson Salles dá outra vitória ao Santa Cruz

O zagueiro foi determinante na classificação do tricolor para as semifinais

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 02/04/2017 às 7:33
JC Imagem
O zagueiro foi determinante na classificação do tricolor para as semifinais - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz deu mais um passo firme rumo ao bi do Nordestão. O atual campeão do torneio não quis saber da vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo das quartas de final por 1x0, em Sergipe, e venceu o Itabaiana também por 1x0, na segunda partida realizada ontem, no Arruda. Mais uma vez, quem deu a vitória ao tricolor foi Anderson Salles. Novamente em cobrança de falta magistral.

Diante de 21.101 torcedores, a Cobra Coral carimbou o passaporte para as semifinais da Lampions League e agora vai esperar o vencedor do confronto entre o rival Sport e Campinense, hoje, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Antes mesmo da bola rolar, o Santa Cruz já teve um desfalque. David sentiu um desconforto abdominal quando ia para o aquecimento e Wellington César entrou no lugar dele. Apesar da mudança de última hora, o Tricolor começou a partida como se esperava: sufocando o Itabaiana. Tanto que logo no primeiro minuto Pereira assustou com um bom chute que passou perto da trave.

Na sequência do jogo, a Cobra Coral seguiu agredindo. Todavia, o que se viu foi muita disposição e pouca organização.
O time pernambucano tentou pressionar na base do “abafa”, mas sem efetividade e não conseguiu aproveitar os espaços do Tremendão da Serra, que naturalmente se lançava ao ataque devido à necessidade de um resultado positivo. De tanto arriscar, o time sergipano criou uma ótima oportunidade aos 27 minutos em um cruzamento que Diego Neves cabeceou e carimbou a trave de Julio Cesar.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou modificado. De jogadores, mas não de atitude. O atacante Everton Santos, que pouco produziu, deu lugar à André Luis. Ainda relapso, o Tricolor assistiu sem reação a pressão do Itabaiana, que nos cinco primeiros minutos criou três chances. Na sequência, André Luis fez uma boa jogada individual, invadiu a área e caiu, mas o juiz não marcou nada. Aos 11 minutos, em boa jogada coletiva, André Luis quase marca, mas estava impedido.

O jogo seguia aberto, com chances para ambos os lados, até que, aos 27 minutos, houve uma cobrança de falta para a equipe pernambucana. O que se seguiu não é difícil imaginar. Como já está se tornando uma (feliz) rotina, Anderson Salles bateu com maestria por cima da barreira e anotou mais um golaço para a sua cada vez mais recheada coleção. Aos 43 minutos, André Luis ainda teve uma grande oportunidade de ampliar o placar, mas esbarrou no goleiro Genivaldo.

Últimas notícias