Pernambucano

Santa e Náutico fecham série de clássicos desvalorizados do Estadual

Clássico das Emoções será o terceiro com pelo menos uma equipe mista no Pernambucano 2017

Diego Toscano e Filipe Farias
Cadastrado por
Diego Toscano e Filipe Farias
Publicado em 08/04/2017 às 7:53
Diego Nigro/JC Imagem
Clássico das Emoções será o terceiro com pelo menos uma equipe mista no Pernambucano 2017 - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Grandes atrações da fase classificatória do Estadual, os clássicos do Pernambucano foram o resumo da queda do campeonato local em 2017. Em dez rodadas do Hexagonal do Título, o Trio de Ferro se enfrentou seis vezes. Em metade delas, incluindo o Clássico das Emoções da próxima segunda, pelo menos uma equipe utilizou equipe mista ou reserva.

O Sport usou o torneio como um laboratório para as categorias de base, já que está disputando quatro competições ao mesmo tempo. Já o Santa utilizou os reservas para descansar os titulares após a classificação antecipada para as semifinais do Pernambucano. Na contramão dos rivais, o Náutico sempre foi com força máxima, já que o Pernambucano é a única competição que restou para o Timbu no primeiro semestre.

Para o duelo de segunda (10), já é certo que o Santa Cruz vai com time misto. Contra o Belo Jardim, na última quarta, cinco titulares forçaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do Clássico das Emoções no Arruda. A medida visou “limpar” os jogadores para as decisões do Pernambucano, que já começam no próximo dia 16.

Quem está aproveitando a decisão de Eutrópio de poupar titulares no Estadual são os jogadores que não vem atuando com frequência. Caso do lateral Roberto, que começou o ano como o dono da lateral esquerda e perdeu espaço para Tiago Costa.
“O professor tem testado e mesclado bastante o elenco em vários jogos. Principalmente para não desgastar muito os titulares. Isso é bom que dá ritmo de jogo para os que não vem jogando. A qualquer momento, podemos estar à disposição do técnico. Agora, o professor optou por me colocar e espero dar meu melhor e continuar jogando bem”, explicou o lateral.

NÁUTICO

Ao contrário dos rivais da capital, o Náutico entrou nos cinco clássicos que disputou em 2017 com a força máxima. Na próxima segunda-feira, diante do Santa Cruz, às 20h30, no estádio do Arruda, pela última rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano, não será diferente. O técnico Milton Cruz já deixou claro que não pretende poupar nenhum jogador. O único titular que não poderá encarar a Cobra Coral é o meia Marco Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“O nosso objetivo é ganhar todos os jogos. O Náutico é time grande e tem de pensar grande. Vou colocar o que temos de melhor”, disparou Milton Cruz, que afirmou categoricamente que não tem predileção por quem enfrentar nas semifinais do Estadual. “Muito se fala que Santa, Sport e Náutico querem enfrentar o Salgueiro no mata-mata, mas aqui não tem isso. Estamos trabalhando em cima do que a gente pensa. Quem tiver de enfrentar vamos enfrentar”, falou.

Um dos motivos que levaram o Náutico a sempre mandar a campo o que tinha de melhor foi o fato de o time ter ficado pelo meio do caminho na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Com isso, o hiato entre uma partida e outra acabava sendo bem maior que a dos rivais. Antes de golear o Central, na última quarta-feira, por exemplo, o Timbu ficou 10 dias sem atuar. Se por um lado o elenco fica mais descansado, por outro acaba sofrendo por conta da perda do ritmo de jogo.

Últimas notícias