CLÁSSICO

Náutico vence o Santa Cruz por 2x1 e encara o Sport nas semifinais

Já o Tricolor medirá forças com o Salgueiro. Primeira partida no estádio do Arruda

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 10/04/2017 às 22:29
Foto: JC Imagem
Já o Tricolor medirá forças com o Salgueiro. Primeira partida no estádio do Arruda - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Vencedor do clássico contra o Santa Cruz, nesta segunda-feira, no Arruda, o Náutico acaba em segundo na primeira fase do Pernambucano e terá pela frente o Sport, terceiro, nas semifinais do Pernambucano deste ano. O Timbu não quis saber de escolher o "teórico" adversário mais fácil, que seria o Salgueiro, e jogou para vencer o duelo válido pela última rodada do Hexagonal do Título. No entanto, é bom o Leão ficar de olho, afinal os alvirrubros chegam com a confiança não terem perdido clássicos com o técnico Milton Cruz, foram três vitórias e um empate até agora. O duelo desta noite foi mais uma demonstração da força do Náutico com o treinador.

 

 

Já o Santa Cruz terá pelo menos o argumento de ter perdido quando poderia. Em quarto colocado, irá encontrar o Salgueiro nas semifinais. O primeiro jogo será no Arruda, enquanto que a volta será no Cornélio de Barros, no Sertão.

MUITA VONTADE E ERROS

Por mais que estivessem com equipes mistas e tivessem a opção de escolher o adversário da próxima fase do Pernambucano, Santa Cruz e Náutico entraram com muita disposição na partida. Ambos buscaram a vitória, independente do que poderia ocorrer com a classificação ou com o adversário que viria pela frente.

O Timbu foi o primeiro a se encontrar na partida. Explorando os lançamentos e a velocidade do garoto Erick, os alvirrubros ditaram o ritmo no começo do jogo, tanto que conseguiu chegar ao gol, justamente com o atacante da base.

O empate coral só saiu no segundo tempo, mas poderia ter saído na primeira etapa. Isso porque o Tricolor reagiu após sofrer o gol. Apostando em William Barbio pela direita, o Santa Cruz começou a ser impor, fazendo com que o adversário só chegasse com perigo com contra-ataques.

A disposição das duas equipes, contudo, estava na mesma proporção dos erros. Até mesmo o Náutico, que estava com um ritmo menos agressivo, errava muito. A bola sofreu em alguns momentos com os passes errados dos dois times. Até mesmo o árbitro entrou na onda e errou ao marcar pênalti em Erick. Dudu não quis saber disso e mandou para as redes, dando números finais a um confronto movimentado, mas sem tanto brilho técnico.

CHAMOU A RESPONSA!

Apesar dos erros, o jovem Erick voltou a se destacar com a camisa do Náutico em um clássico. Chamou a responsabilidade em muitos momentos e acabou recompensado com um gol no primeiro tempo. Ainda fez a jogada que deu origem ao pênalti cobrado por Dudu. Sem dúvidas, o melhor em campo.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Jacsson; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, Gino e Pereira (Léo Costa); Barbio (André Luís), Pitbull e Everton Santos (Facundo). Técnico: Vinícius Eutrópio.

NÁUTICO

Tiago, Sueliton, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; Rodrigo Souza, Giovanni (Maylson), Cal e Dudu; Erick (João Ananias) e Giva (Anselmo). Técnico: Milton Cruz.

Últimas notícias