Pernambucano

Eutrópio elogia entrega do elenco do Santa Cruz: 'Grupo tem força'

Mesmo com um time praticamente reserva, Santa conseguiu passar pelo Náutico no Estadual

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 17/05/2017 às 6:32
Bobby Fabisak/JC Imagem
Mesmo com um time praticamente reserva, Santa conseguiu passar pelo Náutico no Estadual - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Mesmo ressaltando as dificuldades para se montar a equipe para a partida contra o Náutico, o técnico Vinícius Eutrópio comemorou a vaga no mata-mata seletivo do Nordestão 2018. Para o comandante do Santa Cruz, a superação dos atletas que não vinham atuando com frequência foi fundamental para a equipe conseguir o terceiro lugar do Pernambucano, que também leva os corais para a Copa do Brasil.

“Estou satisfeito com a produtividade. Dentro das dificuldades de calendário, temos que achar alternativas e confiar nos jogadores. Atuamos com um time que nem treinou. A partir dos dez minutos, encaixamos e estabilizamos a marcação. O segundo tempo foi tranquilo e equilibrado. No final, sofremos o gol. É dar parabéns aos jogadores. Isso mostra que o grupo tem força”, afirmou o técnico do Santa Cruz.

Com apenas dois titulares entrando de frente (o lateral Tiago Costa e o zagueiro Bruno Silva), o treinador justificou o time misto pelo desgaste da temporada, com seis jogos em 18 dias. “O jogo de hoje (ontem) era muito perigoso. Na história, temos exemplos como o de 2014, quando perdemos a terceira colocação (para o Salgueiro). Hoje, fomos muito fortes. Alteramos o time porque era necessário. Salles passou mal, David não era nem pra ficar no banco, Léo (Costa) não veio e Pitbull era só para o Guarani (Série B). Mesmo assim, conseguimos manter o ritmo forte”, explicou Eutrópio.

MARATONA

E a sequência pesada na temporada vai continuar até a próxima semana. No sábado, a equipe recebe o Guarani, pela segunda rodada da Série B, no Arruda. Depois, encara o CRB, também pela Segundona, no estádio Rei Pelé (AL), na próxima terça. Para o treinador, o importante agora é manter o ritmo das atuações e resultados. Isso porque o Tricolor do Arruda não perde há quatro jogos. “Digo pra eles que é a hora para manter o ritmo. Eram jogos importantes e foi fundamental não ter perdido. O trabalho está sendo vitorioso. Temos que pegar carona (na boa fase) e surfar nessa onda”, ressaltou o comandante da Cobra Coral.

Últimas notícias