Brasileirão

Desgastado, Santa Cruz visita América-MG na Série B

Tricolor do Arruda vai pro sétimo jogo em 21 dias na temporada

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 20/06/2017 às 6:28
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor do Arruda vai pro sétimo jogo em 21 dias na temporada - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Sem tempo nem pra treinar, o Santa Cruz já está em Belo Horizonte e enfrenta nesta terça (19) o América-MG, pela 9ª rodada da Série B. Indo para o sétimo jogo em 21 dias contra o clube mineiro, a comissão técnica do tricolor decidiu apenas recuperar seus jogadores antes do duelo na Arena Independência, a partir das 19h15.

Por mais tempo de descanso, os titulares não trabalharam com bola nos dois dias que sucederam o empate contra o Internacional. No domingo (17), os que atuaram na partida contra os gaúchos fizeram um treino regenerativo na academia do Arruda. Na última segunda (18), já em solo mineiro, a equipe fez trabalhos na piscina do hotel. Segundo o treinador Adriano Teixeira, a decisão foi tomada em conjunto com os jogadores.

“A gente vem de dois jogos muito desgastantes e ainda temos viagens no meio. Tem o fator campo também, já que o nosso estava muito pesado (contra o Internacional). Conversando com atletas, com Jaílton (Cintra, preparador físico) e com o departamento médico, achamos melhor tomar essa decisão”, explicou o treinador.

A ideia foi elogiada por um dos líderes do grupo do Santa Cruz na temporada 2017, que deixou claro também que a falta de tempo não pode ser considerada como desculpa em eventual revés ante os mineiros. “Estamos jogando a cada três dias e ainda tem as viagens, que são muito cansativas. Mas temos que passar por cima disso. Sabemos que a sequência é grande e temos que conseguir o maior número de pontos possíveis nela”, afirmou o goleiro Julio Cesar.

ESCALAÇÃO

Para o duelo contra o América-MG, mesmo sem confirmar a equipe, a tendência é que Adriano repita a escalação que empatou com o Internacional no Arruda. “Está quase definido. A gente precisa conversar com alguns atletas pra saber qual é o estado físico real deles. O jogo é muito importante pra gente. Vamos jogar contra uma equipe muito complicada e todo mundo tem que entrar 100%. Nossa pegada e vontade de jogar melhoraram e não podemos deixar o ritmo cair”, finalizou o comandante da Cobra Coral.

FICHA DO JOGO

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Zé Ricardo e Matheusinho; Luan, Bill e Hugo Cabral. Técnico: Enderson Moreira. Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ
Julio Cesar; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luís, Halef Pitbull e Bruno Paulo.
Técnico: Adriano Teixeira. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena Independência. Horário: 19h15. Árbitro: Dyorgines Padovani (ES). Assistentes: Edson Santos e Katiuscia Mendonça (ambos do ES). Ingressos: R$ 16 e R$ 8 (Visitante).

Últimas notícias