Série B

Ricardo Bueno perto de voltar a jogar pelo Santa Cruz

Jogador se recupera de edema no joelho e treinou com bola nesta quinta (22)

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 22/06/2017 às 17:16
Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Jogador se recupera de edema no joelho e treinou com bola nesta quinta (22) - FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

Artilheiro do Santa Cruz na Série B, Ricardo Bueno está mais próximo de retornar ao Tricolor do Arruda. Praticamente recuperado de um edema no joelho esquerdo, o atacante treinou com bola ontem e pode reforçar a equipe contra o Figueirense, no próximo sábado (24), pela 10ª rodada da Segundona.

“A liberação de Ricardo Bueno para trabalho com bola foi uma decisão junto com a preparação física. Ele está melhor do quadro do edema no joelho esquerdo e realizou o trabalho com sucesso hoje (ontem). Vamos manter a programação”, afirmou Rodrigo Arruda, médico do Santa Cruz.

O jogador tem dois gols na Série B em seis partidas e ficou ausente nos dois últimos dois jogos do Tricolor do Arruda, quando a equipe passou em branco ante Internacional (0x0, em casa) e América-MG (derrota por 1x0 em Belo Horizonte). Com Halef Pitbull em má fase e Facundo Parra ainda sem receber chances com o técnico Adriano Teixeira, Bueno é a principal esperança de gols do Santa Cruz na Série B

DM

Além de Ricardo Bueno, o departamento médico coral tem mais cinco pacientes. Com um problema na coxa, o lateral Nininho realizou exame de imagem e está aguardando o resultado. Ainda é dúvida para o duelo contra o Figueirense. Já o zagueiro Anderson Salles e o volante Gino, ambos com lesões musculares na coxa, serão liberados em breve para a transição. Com um trauma no joelho, o atacante Everton Santos vai iniciar, nos próximos dias, trabalhos de manutenção na academia. Por fim, Léo Costa, com uma lesão ligamentar no pé, não tem previsão de alta.

Últimas notícias