CONHECIDO

Técnico do Juventude é um velho conhecido da torcida do Santa Cruz

Dal Pozzo já enfrentou o Santa Cruz cinco vezes

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 03/08/2017 às 19:19
Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Dal Pozzo já enfrentou o Santa Cruz cinco vezes - FOTO: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz terá um adversário conhecido neste sábado. Não é nenhum jogador do Juventude, adversário da 19ª rodada da Série B, e sim o técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador passou pelo clube coral em 2006, quando ainda era goleiro e atuou no Campeonato Pernambucano e na Série A do Brasileirão. 

Gilmar Dal Pozzo foi o goleiro titular do Santa Cruz no vice do Pernambucano de 2006. Na final, contra o Sport, o então arqueiro chegou a fazer um gol na cobrança de pênaltis, que acabou vencida pelos rubro-negros por 5x4 (vídeo completo mais a baixo). No tempo normal, a Cobra Coral devolveu o placar de 1x0, imposto pelo Leão no primeiro jogo da decisão.

RETROSPECTO

Mas essa não será a primeira vez que o agora treinador irá enfrentar o ex-clube. Em 2015, quando era técnico do Náutico, enfrentou o tricolor uma única vez, na Série B daquele ano. Saiu de campo com a vitória por 3x1, no Arruda. No ano seguinte, mais quatro partidas contra os corais: uma vitória, um empate e duas derrotas. Os reveses foram nas semifinais do Estadual e culminaram com a demissão do comandando no Timbu.

Últimas notícias