DOCE LAR

Goleiro do Santa Cruz irá se sentir em casa contra o Juventude

Jacsson é natural de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, local da partida deste sábado

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 04/08/2017 às 7:48
Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube
Jacsson é natural de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, local da partida deste sábado - FOTO: Rodrigo Baltar/Santa Cruz Futebol Clube
Leitura:

O goleiro Jacsson esperou muito por uma oportunidade no Santa Cruz. Foram 16 jogos no banco, até que o arqueiro entrou aos sete minutos do segundo tempo na partida contra o Paysandu, pela 18ª rodada, para assumir o gol no lugar do expulso Julio Cesar. Contra o Juventude, neste sábado, ele permanece no time. E a primeira titularidade na Série B vem justamente em uma partida disputada no seu Estado natal, o Rio Grande do Sul. O jogo é válido pela 19ª rodada e começa às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Jacsson nasceu na cidade gaúcha de Getúlio Vargas, distante 264km do local da partida, e é cria das categorias de base do Internacional. Desembarcou no arruda no início da temporada e fez apenas cinco partidas desde então. Três pelo Campeonato Pernambuco, outra pela Copa do Nordeste e a última nesta semana contra o Papão. Foram 396 minutos jogados, que resultaram em dois empates, duas derrotas e uma vitória. Sofreu gols em todos os jogos, seis ao total.

“Jogar no sul para mim é sempre bom, já conheço bem o ambiente e o clima de jogo que vai ser. O Juventude tem um modelo de jogo que é muito forte, muito firme e sempre de apostar na bola parada. O clima é frio também. Quem é daqui vai sentir um pouco, mas eu já estou acostumado”, afirmou o jogador.

FAMÍLIA

O Santa Cruz é apenas o segundo clube da carreira de Jacsson. Além do Internacional, ele possui passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Por ser em uma cidade relativamente próxima de Getúlio Vargas, o goleiro acredita que alguns familiares seus comparecerão ao Alfredo Jaconi.

Últimas notícias