RUMO DAS VITÓRIAS

Santa Cruz quer fazer valer fator casa para voltar a vencer na Série B

Tricolor voltará a jogar no Arruda após cinco partidas na Arena de Pernambuco

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 08/08/2017 às 7:04
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor voltará a jogar no Arruda após cinco partidas na Arena de Pernambuco - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Sob pressão. É assim que o Santa Cruz recebe nesta terça-feira o Criciúma, às 19h15, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida marca o retorno da Cobra Coral ao Arruda, após o clube mandar cinco partidas na Arena de Pernambuco por conta das reformas no gramado tricolor. Atualmente no 16ª lugar, com 23 pontos, os corais podem terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso percam para o Tigre (12º, com 26) e o Figueirense ganhe do Goiás, no sábado.

Os donos da casa não vencem há quatro partidas. Foram três derrotas em sequência (Paraná, Paysandu e Juventude). Antes brigando pelo G-4, o foco do time passou se distanciar da zona de descenso. Contudo, para hoje, Givanildo teve pouco tempo para trabalhar. Fez apenas um coletivo para essa partida, ontem, no próprio palco do duelo.

Giva promoverá seis mudanças no time titular em relação aos 11 iniciais que perderam para o Juventude, no último sábado. Julio Cesar, Bruno Silva e Derley voltam de suspensão e assumem nos lugares de Jacsson, Anderson Salles e Wellington Cézar, nesta ordem. Outras duas mudanças terão que ser feitas por suspensão. Os laterais Tiago Costa e Nininho receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora. Yuri e Alex Travassos assumem, respectivamente. No setor ofensivo, Halef Pitbul fica com a vaga de Thiago Primão, que vai para o banco. Com isso, o Santa Cruz terá quatro atacantes em campo.

Esse esquema, sem nenhum homem de criação de ofício, era utilizado recorrentemente por Vinícius Eutrópio, antecessor de Givanildo. Questionado se haveria alguma tentativa de repetir um modelo utilizado anteriormente, o comandante deixou claro que o esquema será usado por conta da falta de peças no meio de campo.

“Eu achei que era o melhor momento e ajudou também porque eu não tenho os dois homens que eu vinha usando ali, que é Léo (Lima) e João (Paulo). Então eu achei que, ao invés de Thiago Primão, era melhor colocar da maneira que eu treinei”, explicou.

A partida contra o time carvoeiro será a primeira do treinador no Arruda desde a sua volta ao clube, no começo de julho. Giva ressaltou que o Santa tem a obrigação de ganhar, mas garantiu que o fator casa não é primordial para a conquista dos três pontos.

“Você jogar no Arruda é interessante e importante. E esse negócio de campo, às vezes a gente fala, mas nem sempre ajuda tanto. Quantos times jogam em casa e perdem? É claro que você tem o apoio maior da torcida, está jogando em um campo que treinou. Jogar em casa não quer dizer que vai ganhar, mas tem que ganhar”, ressaltou.

CRICIÚMA

O Criciúma vem ao Recife com quatro desfalques. Lucão, Fabinho Alves e Douglas Moreira estão com cansaço muscular, foram poupados e não viajaram. Já Jonatan Lima está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Julio Cesar; Alex Travassos, Bruno Silva, Jaime e Yuri; Derley e João Ananias; André Luís, Bruno Paulo e Ricardo Bueno;
Halef Pitbull.
Esquema: 4-2-3-1.
Técnico: Givanildo Oliveira.

CRICIÚMA

Luiz; Diogo Matheus, Nino, Edson Borges e Marcio Goiano; Ricardinho, Jocinei, Alex Maranhão e Erick Flores; Caio Rangel e Silvinho.
Esquema:4-4-2
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Últimas notícias