Paixão

Santa Cruz: mesmo rebaixado, amor incondicional em Arruda vazio

Poucos torcedores presentes no jogo contra o Paraná falam em paixão além da queda

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 14/11/2017 às 21:07
Bobby Fabisak/JC Imagem
Poucos torcedores presentes no jogo contra o Paraná falam em paixão além da queda - FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Arruda vazio e jogo para cumprir tabela após rebaixamento matemático na Série B. Nesta terça (14), não faltavam motivos para um público pífio de 2.005 torcedores na partida entre Santa Cruz e Paraná, pela 36ª rodada na competição nacional. Mas, aos poucos, um ou outro apaixonado coral entrava na arquibancada e relatava, ao JC, a sua paixão pelo Tricolor.

Durante esse início de semana, muitos problemas no Arruda. Até horas antes da partida, não se sabia nem se a bola iria rolar para Santa Cruz e Paraná. Isso porque os atletas, que não recebem há três meses, ameaçavam greve se o clube não pagasse pelo menos uma das folhas em atraso para jogadores, funcionários e comissão. O pagamento não foi feito, mas as partes entraram em um acordo e o time entrou em campo.

"A gente vem pela camisa e pela paixão que tem pelo clube. É até estranho (ver o Arruda vazio). Uma direção incompetente deixou chegar a esse ponto com um clube grandioso. Mas independente de qualquer situação, sempre vamos estar aqui. O placar é uma das coisas que menos importa agora. Vitória ou derrota não mudaria nossa situação. Estamos aqui pelo Santa Cruz", afirmou o torcedor Wellington Albuquerque, corretor de seguros.

Com estilo de jogador, Edílson Sousa também chegou "de fininho" no Arruda. Mas logo na primeira pergunta, sobre o porquê de ter ido pro Arruda mesmo com o Santa Cruz rebaixado, abriu o sorriso. "Rapaz, eu não tenho nada pra fazer em casa mesmo (risos). Nunca posso abandonar o meu Santa, mesmo na Terceira ou Quarta Divisão. Não interessa. Morro pelo Santa. A turma perturba e 'tira onda' com minha cara, mas eu não ligo. Estou acostumado. A única alegria que resta agora é o Sport levar lapada. Descendo pra Segunda está bom demais", provocou o porteiro.

NO CAMPO

Em jogo de poucas emoções, Santa Cruz e Paraná ficaram no 0x0 no Arruda, em jogo da 36ª rodada da Série B. Resultado pior para o clube paranaense, que ainda luta pelo acesso para a Série A. A igualdade deixou as equipes na mesma posição: o Tricolor do Arruda no 18º lugar, com 34 pontos, e o Tricolor da Vila na quarta posição, com 60. 

Últimas notícias