Apesar da ameaça de greve dos jogadores do Santa Cruz, a diretoria coral não confirmou o pagamento de, ao menos, um salário atrasado até às 15h desta terça-feira (14). Esse foi o prazo dado pelo grupo ao clube para que os jogadores não deixem de entrar em campo nesta noite, às 18h45 (do Recife), contra o Paraná, no Arruda, pela 36ª rodada da Série B. O diretor de futebol Jomar Rocha afirmou que a Cobra Coral está em processo de negociação com os atletas. Com isso, uma proposta deve ser apresentada em breve ao elenco.
Leia Também
"O clube foi notificado (da greve), o departamento jurídico está cuidando disso. Ontem jantamos com Grafite, recebemos a notificação e toda notificação requer uma negociação. Estamos negociando. Alírio (Moraes) está redigindo um documento e vamos apresentar proposta. Esse cenário de greve não é bom pro clube, nem para o jogador. Qual clube que vai querer contratar jogador que faz greve? Estamos fazendo a melhor proposta possível para os jogadores entrarem em campo", comentou Jomar, em entrevista à Rádio Jornal.
ATRASOS
O dirigente também rebateu o número de vencimentos atrasados. Como, na semana passada, apenas alguns jogadores tiveram um dos salários quitados, pode haver atletas com até quatro meses sem receber.
"Todo mundo fala em quatro meses de salários atrasados, mas são dois meses e o acordo que o departamento tem até o dia 15 (de novembro, para quitar mais um salário). Está se vendendo uma situação que não está acontecendo no clube. Eles têm o direito de greve, a partir de dois meses de atraso. Já têm o direito de fazer a notificação e fazer o movimento para a greve. Mas acredito que eles entrarão em campo", afirmou Jomar.