A próxima diretoria do Santa Cruz terá bastante trabalho para montar o elenco da temporada 2018. Dos 32 atletas que encerraram o ano vestindo a camisa coral, apenas oito jogadores estão com os contratos estendidos. Desses, três acabaram atuando nos últimos jogos pelo Tricolor: o volante João Ananias e os atacantes André Luís e Augusto, sendo esse o único que tem contrato até o fim de 2019. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio, os jogadores oriundos da base serão os primeiros a conversar com a atual diretoria para tratar sobre a prorrogação do vínculo.
O atacante Augusto foi contratado pelo Santa Cruz após o bom desempenho na Copa do Nordeste deste ano pelo Campinense. O clube coral adquiriu 100% direitos econômicos e ambas as partes assinaram o contrato até o fim de 2019. No entanto, ele não conseguiu manter a mesma regularidade. Sumiu no segundo semestre e só voltou a aparecer nos jogos finais da Série B.
Na mesma posição, André Luís deve ser vendido até o fim deste ano pelo Santa Cruz. Segundo confirmou o presidente Alírio Moraes ao JC, o provável destino do jogador deve ser o Cianorte, do Paraná, que tem realizado contratações e em seguida transferências para outros clubes. A quantia também deve ser utilizada para diminuir as dívidas da Cobra Coral em 2017 com jogadores e funcionários. Já João Ananias tem contrato até o meio do ano que vem.
Os outros cinco atletas com contrato com o Santa Cruz são formados na base. São o goleiro Lucas Silva, o zagueiro Eduardo Brito, o lateral-direito Ítalo, o volante Lucas Gomes e o meia Jeremias.
Leia Também
- Albertino dos Anjos fala dos planos para o futebol do Santa Cruz
- Santa Cruz admite penhoras do CT e encara situação com tranquilidade
- Candidato a presidente do Santa Cruz segue com exames em São Paulo
- Nininho confirma saída do Santa Cruz e acerto com Red Bull
- Cheque de diretor amenizou débito com jogadores do Santa Cruz
Com exceção desses oito, o restante dos jogadores do elenco do Tricolor está com o contrato vencido no final deste ano. Ao todo, são 14 atletas: os zagueiros Anderson Salles, Sandro e Bruno Silva, os laterais-direitos Vitor e Walber, o lateral-esquerdo Tiago Costa, os volantes Kelvy, Marcílio e Wellington Cézar, os meias Williams Luz, Natan e Thiago Primão, e os atacantes Willian Barbio e Grafite.
Além desses, o goleiro Jacsson (Internacional), o zagueiro Guilherme Mattis (Bragantino), o lateral-esquerdo Yuri (Botafogo), o meia João Paulo (Tombense) e os atacantes Halef Pitbull (Cruzeiro) e Bruno Paulo (Corinthians) foram contratados por empréstimo até o fim de 2017 e retornam para as respectivas equipes. Com a saída antecipada de Julio Cesar, Jacsson teve bom desempenho nos dois últimos jogos da Série B contra o Paysandu e Juventude e a permanência foi vista com bons olhos.
DEVEM FICAR
Vitor e o Grafite demonstraram vontade de permanecer no Santa Cruz. Inicialmente, o atacante iria se aposentar neste ano, mas depois do rebaixamento do Tricolor do Arruda para Série C, decidiu adiar para ajudar no retorno para Série B. O lateral começou a temporada em alta, mas fraturou a tíbia e passou seis meses parado. Ele voltou na última partida contra o Juventude e disse que pretende permanecer no clube.