Arruda

Novo Santa Cruz em ação de olho no ano de 2018

23 jogadores estiveram presentes no primeiro dia da pré-temporada do Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/12/2017 às 6:08
Foto: Sérgio Bernado/JC Imagem
23 jogadores estiveram presentes no primeiro dia da pré-temporada do Santa Cruz - FOTO: Foto: Sérgio Bernado/JC Imagem
Leitura:

Ainda com o time em formação, o Santa Cruz iniciou a pré-temporada, ontem, no Arruda, visando a temporada 2018. No primeiro dia, 23 jogadores vestiram a camisa coral, sendo sete contratados, dois remanescentes e 14 atletas oriundos das categorias de base. No total, o elenco, até o momento, tem 27 membros. As ausências ficaram por conta dos meias Arthur e Daniel Sobralense, e o atacante Robinho, dois reforços que devem se apresentar no primeiro dia útil do próximo ano, e o também atacante Augusto, que chegou neste ano, e precisou resolver problemas particulares. 

Os dois rostos mais conhecidos foram do lateral-direito Vitor, com contrato renovado até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro, e o volante João Ananias. O cabeça de área tem vínculo até julho de 2018, mas não tem a permanência confirmada pela diretoria.

A maioria do elenco do Santa Cruz no primeiro dia da pré-temporada foi formada nas categorias de base. Dos 14 jovens, cinco foram promovidos dos juniores para a próxima temporada - o zagueiro Lucão, o lateral-esquerdo Wesley, os volantes Theo e João Victor, e o meia Wallison Pequeno - e três estavam no time coral sub-17: o goleiro Matheus Cotrim, o lateral-esquerdo Kevison e o zagueiro Ravel.

Dos dez contratados pelo Santa Cruz, sete estiveram presentes no Arruda no primeiro dia da pré-temporada. Foram eles: os zagueiros Augusto e Renato Palm, o lateral-direito Rafinha, o lateral-esquerdo Paulo Henrique, os volantes Jorginho e Ilaílson e o atacante Robinho Mota. Esse último e Rafinha foram anunciados, ontem, e já participaram das atividades iniciais visando 2018.
No primeiro dia de trabalho da pré-temporada, os jogadores realizaram trabalhos físicos sob o comando do preparador Gian de Oliveira, que chegou ao Santa Cruz ao lado do técnico Júnior Rocha. O treinador coral apenas observou a movimentação dos atletas.

Querendo ficar no Arruda, o volante João Ananias revelou que foi um dia de apresentação ao “ao pé da letra”. A primeira impressão do comandante coral foi boa para ele. “Um dia bem simples. Mais apresentação de jogadores, direção e comissão técnica. O treinador se mostrou um profissional de bastante trabalho, honesto e que trabalha com a verdade”, pontuou o cabeça de área, um dos poucos remanescentes de 2017 no elenco coral.

Até o dia 31 de janeiro, o Santa Cruz realizará a pré-temporada no estádio José do Rego Maciel e no Recife. Os jogadores irão passar por uma bateria de exames e avaliações médicas e físicas. De 2 a 12 de janeiro, o time ficará concentrado em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife, e realizará as atividades técnicas e táticas sob o comando direto de Júnior Rocha.

TEMPORADA

Em 2018, o Santa Cruz disputará a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para o dia 16 de janeiro contra o Confiança, em Sergipe, pelo Nordestão. “Será um trabalho muito difícil. A maioria dos jogadores são novatos, mas faz parte do futebol. Espero que possamos passar por cima deste obstáculo”, acrescentou João Ananias.

Últimas notícias