POUPADOS

Santa Cruz: Júnior Rocha irá poupar jogadores contra o América

Treinador adiantou que goleiro Tiago e o zagueiro Genilson não jogam contra o alviverde

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 19/01/2018 às 9:11
Diego Nigro/JC Imagem
Treinador adiantou que goleiro Tiago e o zagueiro Genilson não jogam contra o alviverde - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Após o empate em 1x1, contra o Vitória, nesta quinta-feira no Arruda, o técnico Júnior Rocha adiantou que irá promover mudanças no time do Santa Cruz para o confronto do próximo domingo, contra o América, no Ademir Cunha, em Paulista. O comandante tricolor classificou a sequência de jogos como desumana e garantiu que irá conversar com cada atleta para saber a real condição física. O departamento físico também vai participar da escolha da equipe titular para o duelo ante o Mequinha.

“Poupar eu não queria, mas provavelmente eles vão buscar uma forma melhor. Foram bem nos dois jogos. O Genilson e Tiago foram bem, mas são atletas que estavam parados. Assim como estava o Vitor e não sei se vamos usá-lo. A gente tem que ter um cuidado nas conversas. Adiantar a escalação seria uma hipocrisia. Domingo a gente joga e sábado de manhã vamos adiantar o time para vocês (repórteres)”, explicou o treinador. Genilson dará lugar a Renato Silveira, enquanto que o Tiago será sacado para a estreia de Ricardo Ernesto.

EVOLUÇÃO OFENSIVA

Perguntado se enxergou alguma evolução entre o time que jogou nesta quinta-feira e o que atuou contra o Confiança na terça, Júnior Rocha se mostrou bastante contente com o desempenho ofensivo coral. Para ele, o Santa Cruz criou mais chances de gols e já começou a apresentar padrão de jogo, saindo para o ataque tocando a bola e utilizando o meio de campo.

“Hoje evoluímos em relação ao Confiança. O tempo não ajuda na evolução. Hoje tivemos mais oportunidades de gols. Evoluímos ofensivamente. Se a gente faz algumas das chances que tivemos no primeiro tempo, seria outro jogo”, completou.

Poupado do duelo contra o Tricolor das Tabocas por conta de uma lesão no tornozelo, o meia Daniel Sobralense deverá ser titular contra o América. A equipe folga nesta sexta. O único treino antes do duelo de domingo será no sábado pela manhã, no Arruda.

Últimas notícias