Arruda

Santa Cruz cai de produção no segundo tempo e empata com Central

Os gols da partida foram marcados por Arthur Rezende para o Santa Cruz e Lucas Silva igualou para o Central

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 25/01/2018 às 21:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
Os gols da partida foram marcados por Arthur Rezende para o Santa Cruz e Lucas Silva igualou para o Central - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O goleiro Tiago Machowski tinha tudo para ser o herói da primeira vitória do Santa Cruz nesta temporada. Fez boas defesas e demonstrou que o peso pode não ser um problema para o futuro dele no Arruda. No entanto, mais uma vez o filme dos primeiros jogos se repetiu com a equipe coral. O time foi superior no primeiro tempo, mas depois do intervalo teve uma queda gritante de produção. Acabou empatando em 1x1 com o Central, ontem, no Arruda, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

Mas mesmo assim, Machowski merece o destaque. O camisa um foi o principal personagem, seja para o bem ou para o mal. O camisa um do Santa Cruz livrou a equipe da derrota em várias chances do Central, mas também cometeu um pênalti, não marcado pelo árbitro Gleydson Leite. O torcedor acabou reconhecendo a parte boa e aplaudiu o jogador ao final do confronto do Estadual.

Com o empate da noite de ontem, o Tricolor do Arruda continua sem vencer em 2018. No total, foram quatro partidas, três empates e uma derrota. Ao contrário do que fez com o goleiro, torcida vaiou bastante o time, que ocupa a penúltima posição na classificação com dois pontos porque o Pesqueira tem um jogo a menos. A Cobra Coral entra em campo de novo na quarta-feira diante do Fluminense-BA, só que pela Copa do Brasil. Pelo Pernambucano, os tricolores só voltam a atuar contra o Afogados, no dia 3 de fevereiro, fora de casa, no Sertão.

O JOGO

O início do jogo, contudo, dava a entender que a história seria um pouco diferente. O Santa Cruz começou a partida sem deixar o Central respirar. Com boa troca de passes e valorizando a posse de bola, não demorou para ter uma chance. Logo nos primeiros minutos, o estreante atacante Vinícius acertou o travessão no primeiro chute com a camisa coral. Pressionando a saída de bola, forçava o erro da Patativa e variava as ações utilizando a bola parada no gramado.

O cobrador era sempre o meia Arthur Rezende. E foi com o pé dele que o Tricolor teve sucesso. Aos 15 minutos, o camisa dez coral cobrou falta frontal, contou com o desvio da barreira e enganou o goleiro Murilo, abrindo o placar. Depois de sair na frente, o time mandante manteve a postura na partida. O Central pouco assustou na primeira etapa. Apenas do final em duas cobranças de escanteio, mas Tiago Machowski livrou a equipe de sofrer o empate.

O destaque do primeiro tempo foi a boa distribuição em campo do Santa Cruz. Ponto visto desde o início da pré-temporada no time do técnico Júnior Rocha. Se defende no 4-1-4-1 e ataca no 4-3-3. A chegada do atacante Vinícius contribuiu para o esquema, pois segurou dois zagueiros e evitou o time coral de sofrer uma inferioridade numérica na defesa.

O segundo tempo, todavia, trouxe outra história. O Central voltou com todo gás e pressionou muito um adversário apático. Se não fosse Tiago Machowski, a Patativa poderia ter matado os corais. Só que o goleiro não poderia ficar salvando sempre os mandantes.

Aos 20 minutos, em um contra-ataque, Lucas Silva recebeu livre pelo lado direito, invadiu a grande área e bateu cruzado empatando a partida. Sem temer o Santa Cruz no Arruda, o Central continuou pressionando o Tricolor, que pouco produziu no segundo tempo, para não dizer nada. Mais uma vez, o time se desequilibrou na partida e fez um segundo tempo fraco, sem ameaçar. Os visitantes terminaram superiores, mas não conseguiram a vitória. Mérito também do arqueiro coral, que estava em noite iluminado e trabalhou muito no final do jogo.

FICHA DE JOGO - SANTA CRUZ 1 x 1 CENTRAL

Santa Cruz - Tiago Machowski; Vitor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho (Lucas Gomes); João Ananias (Anderson), Arthur Rezende, Jeremias (Williams Luz) e Robinho; Vinícius. Técnico: Júnior Rocha

Central - Murilo; Eduardo Gago, Danilo Quipapa, Vitão e Charles (Matheus Issa); Douglas Carioca, Graxa (Lucas Silva), Eduardo Eré e Júnior Lemos; Leandro Costa e Luizão. Técnico: Mauro Fernandes

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: Gleydson Ferreira Leite. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Elan Vieira de Souza. Cartões amarelos: Paulo Henrique (Santa Cruz) e Lucas Silva e Danilo Quipapa (Central). Gols: Arthur Rezende aos 15' do 1ºT e Lucas Silva aos 20' do 2ºT. Público: 4.035 torcedores. Renda: R$ 24.380.

Últimas notícias