Cobra Coral

Sem Grafite, técnico do Santa Cruz aposta no atacante Vinícius

Vinícius é um único camisa nove do elenco do Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 25/01/2018 às 9:00
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Vinícius é um único camisa nove do elenco do Santa Cruz - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A mudança de decisão de última hora de Grafite, que optou por não jogar mais pelo Santa Cruz e se aposentar, atrapalhou o planejamento do clube. Depois da diretoria admitir isso, foi a vez do técnico Júnior Rocha aderir ao discurso. Com a saída do camisa 23, o time coral ficou sem opção de centroavante. Pelo menos até a chegada de Vinícius ontem. Segundo o comandante tricolor, o Santa Cruz tinha três nomes na agulha. Um deles, era Vinícius. O acerto que ocorreu entre as partes foi devido a boa forma física do jogador, que chegou, treinou uma vez no time titular e irá estrear.

Júnior Rocha explicou que acertar com um atacante que estava parado há muito tempo não supriria a necessidade do clube a curto prazo. Para o setor, a Cobra Coral ainda irá trazer uma sombra para Vinícius e um atleta para atuar pelos lados do campo.

“Nos prejudicou sim. Agora tem que correr atrás do prejuízo. Tivemos três nomes para acertar e o único que estava treinando fisicamente desde o início do ano, que era o Vinícius. Trazer um atleta que estava parado, último jogo em novembro, iria demorar muito para entrar na condição que desejamos. Na parte física, ele (Vinícius) queimou essa etapa, pois estava treinando individualmente”, declarou o técnico do Santa Cruz.

O comandante coral ainda frisou que não costuma colocar um atleta no time titular com pouco tempo de treino. A medida foi tomada porque não existe outra opção. “Não temos um jogador camisa nove no grupo. É a primeira vez que faço isso. Sou muito criterioso para escalar. O atleta estava treinando sozinho. A necessidade fez com que ele chegasse ontem, treinasse hoje e fosse para o jogo amanhã (hoje)”, pontuou Júnior Rocha.

SEM IMPROVISO

Quem estava atuando como falso nove era o meia Jeremias. Diante do Central, ele irá jogar na posição de origem atuando pelo lado do campo. O Santa Cruz marcou apenas dois gols em três jogos. “O Jeremias estava sendo sacrificado, indo relativamente bem, muito esforçado e comprometido. Quando assumi perguntei para cada um onde preferia jogar. Ele (Jeremias) disse beirada. Amanhã (hoje) vai começar onde gosta e espero que jogue bem”, esclareceu o treinador tricolor.

Últimas notícias