Nordestão

Fora do Estadual, Santa Cruz está garantido na Copa do Nordeste 2019

Santa Cruz irá participar do torneio regional por conta da bola colocação no ranking da CBF

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 15/03/2018 às 19:11
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Santa Cruz irá participar do torneio regional por conta da bola colocação no ranking da CBF - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz disputará a edição do próximo ano da Copa do Nordeste mesmo eliminado nas quartas de final do Pernambucano e não estando entre os três melhores colocados. De acordo com o regulamento da competição regional, duas das três vagas são destinadas aos melhores colocados no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do campeão estadual. A única interrogação é se começará na fase preliminar ou de grupos. 

Isso porque existem vários poréns sobre o Nordestão de 2019. Entre eles, a participação do Sport na Copa do Nordeste e o campeão do Pernambucano, caso seja o Náutico ou uma equipe do interior. No Estado, o Santa Cruz é o segundo melhor ranqueado na frente do Timbu e atrás do Leão. 

2018

Vale lembrar que o Santa Cruz está vivo na Copa do Nordeste deste ano liderando o grupo A com 8 pontos. No total, duas vitórias e dois empates. O próximo jogo está marcado para a próxima quinta-feira contra o Treze, em Campina Grande, na Paraíba.  

Últimas notícias