Arruda

Santa Cruz com mais tempo para treinar até início da Série C

Treze e Confiança pela Copa do Nordeste serão os únicos jogos do Santa Cruz até a estreia na Terceirona

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 20/03/2018 às 9:06
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Treze e Confiança pela Copa do Nordeste serão os únicos jogos do Santa Cruz até a estreia na Terceirona - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Da eliminação nas quartas de final do Estadual para o Sport até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro diante do Náutico, marcada para o dia 14 ou 15 de abril, o Santa Cruz terá pouco mais de um mês com apenas os dois jogos finais da fase de grupos da Copa do Nordeste. Enfrenta o Treze, fora de casa, quinta-feira, e o Confiança, no Arruda, na próxima semana. Ao contrário do início da temporada, a equipe coral terá mais tempo para treinar e poucos jogos no caminho, visto que disputa apenas a competição regional e foi eliminado do Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Danny Morais acredita que o longo período com mais treinamentos é positivo para o Santa Cruz, pois terá mais tempo de preparação para a prioridade do ano: Série C do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, ressaltou que todo atleta gosta mais de jogar do que treinar. No Arruda há mais de um mês, ele não foi inscrito à tempo para o Pernambucano, e só disputou apenas um jogo, que foi o empate por 1x1 diante do CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

“Muitas vezes quando tem muitos jogos, quarta e domingo, a gente reclama da recuperação, do pouco tempo para trabalhar. Assim (intervalo maior entre os jogos) é possível estar aperfeiçoando o que o professor (Júnior Rocha) acha que a gente tem que melhorar. Particularmente também, se precisar fazer algum trabalho ou outro. Mas o jogador, apesar de reclamar muito de cansaço e pouca recuperação, gosta de jogar”, afirmou o defensor.

GRUPO A

Danny Morais destacou que o Santa Cruz não pode lamentar os objetivos passados e precisa focar nos desafios futuros. Como o Confiança conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), recebendo os pontos perdidos pela escalação irregular de um jogador, a Cobra Coral precisa vencer o Treze para se classificar de forma antecipada. O Santa lidera o Grupo A com oito pontos, um a mais do que o CRB. O Confiança passou a somar quatro pontos - o Treze é o lanterna, com três pontos conquistados.

“A gente, ao invés de ficar pensando sobre isso, tem que jogar o que tem no momento e conseguir ter êxito nesses dois jogos para garantir a classificação o mais rápido possível e permanecer na primeira colocação, que pode nos dar uma vantagem na próxima fase”, disse o zagueiro.

Últimas notícias