Arruda

Santa Cruz aposta nos trintões para futuro da temporada

Corais possuem espinha dorsal experiente para Série C

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 11/04/2018 às 8:11
Foto: Davi Saboya/JC
Corais possuem espinha dorsal experiente para Série C - FOTO: Foto: Davi Saboya/JC
Leitura:

O Santa Cruz apostou em experiência e qualidade para as quartas de final da Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro. Uma “espinhal dorsal” incontestável no papel foi montada com o lateral-direito Vitor, o zagueiro Danny Morais, os volantes Salino e Carlinhos Paraíba e o atacante Robert, todos com mais de 30 anos. Esse dois últimos foram contratados recentemente enquanto os outros já estavam no Arruda. Esses jogadores chegam avalizados pelo retrospecto em grandes clubes e pela expectativa de resultados positivos quando mesclados com os mais jovens.

O goleiro Tiago Machowski, o zagueiro Genilson, o lateral-esquerdo Ávila, o volante Luiz Otávio, os meias Geovani e Hericlis e os atacantes Robinho e Fabinho Alves estão entre os nomes cotados para o time titular que possuem menos rodagem. Ainda assim corresponderam. Há ainda Augusto Silva e Augusto, que ganharam elogios do técnico Júnior Rocha.

“Claro que, às vezes, a idade conta devido à experiência. Agora temos cinco ou seis jogadores acima de 30 anos. Antes tínhamos um ou dois. O resto era mais novo e eu também sou. Agora os times quando forem nos enfrentar sabem quem são os nossos jogadores, pois eles são mais rodados e têm uma maior bagagem. Isso ajuda e impõe respeito”, afirmou o goleiro Tiago Machowski.

O arqueiro coral revelou que o recém-chegado Carlinhos Paraíba chegou há pouco dias no Santa Cruz e se entrosou rapidamente com o grupo. “O Carlinhos (Paraíba), por exemplo, está sempre com a gente, dando dicas de como funciona o clube e passando a experiência dele. Com certeza, essas chegadas nos ajudaram bastante”, disse Machowski.

Apenas com a experiência nas categorias de base do Palmeiras, o volante Johnny não escondeu a felicidade e importância de conviver com companheiros experientes e que possuem passagens em grandes clubes. Ele foi apresentado oficialmente, ontem, como jogador do Santa Cruz ao lado do também cabeça de área Charles. “Estou passando por coisas que nunca vivi na vida. É importante para pegar experiência com eles”, disse o jovem jogador da Cobra Coral.

TITULARES

A provável escalação para estreia na Série C, domingo, contra o Náutico é Tiago Machowski; Vitor, Augusto Silva, Danny Morais e Ávila; Salino, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves, Robert e Robinho. Carlinhos Paraíba ainda está aprimorando a parte física para estrear e deve ficar apto contra o Atlético-AC, na próxima semana. Já o zagueiro Genilson se recupera de uma lesão na panturrilha direita sofrida contra o Treze no dia 22 do mês passado.

Últimas notícias