Arruda

Novo zagueiro do Santa Cruz volta às origens

Sandoval foi o último jogador anunciado pelo Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 13/04/2018 às 9:16
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Sandoval foi o último jogador anunciado pelo Santa Cruz - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Leitura:

O zagueiro Sandoval não escondeu a felicidade de voltar para Pernambuco e vestir a camisa do Santa Cruz. Natural de Bonito, no Agreste pernambucano, ele foi apresentado oficialmente como jogador coral. Aos 31 anos, o defensor chega ao Recife após se destacar no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

“Sempre tive o desejo muito grande de representar a minha cidade e também vestir uma camisa igual a essa. Além disso, escrever a minha história como nos outros clubes que passei”, afirmou o novo zagueiro tricolor.

Sandoval revelou que recebeu o apoio de muitos familiares e pessoas próximas com a volta para terra natal. Principalmente do pai, que ele podia encontrar apenas cerca de duas a três vezes por ano. “Recebi muita mensagem de amigos e família. Minha irmã não sabia até quarta-feira e ficou muito feliz. Meu pai foi outro. Ele disse que agora estarei mais perto e poderei visitar com mais frequência”, contou o defensor.

O zagueiro do Santa Cruz tratou com naturalidade o fato de ter recebido uma oportunidade em um dos três grandes de Pernambuco apenas 12 anos depois. O único clube profissional que ele defendeu no Estado foi o América, que na época era dirigido pelo treinador Nereu Pinheiro em 2006. Anteriormente, passou cerca de seis meses na base do Porto, de Caruaru.

“Sabia que era mais fácil jogar lá em São Paulo e voltar para um time grande. Foi isso que aconteceu. Fiz grandes campeonatos lá e isso motivou o meu retorno porque a diretoria do Santa Cruz viu algo em mim”, declarou Sandoval.

TEMPO

O reforço desembarcou no Recife na última segunda-feira. O primeiro treino com bola foi ontem e o técnico Júnior Rocha utilizou Sandoval, em alguns momentos, ao lado de Danny Morais no time titular.

Últimas notícias