FOCO

Após empate, Santa Cruz volta as atenções para a Copa do Nordeste

O time tricolor terá apenas dois dias de preparação visando o novo duelo diante do ABC, dessa vez pelo Nordestão

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/04/2018 às 9:13
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O time tricolor terá apenas dois dias de preparação visando o novo duelo diante do ABC, dessa vez pelo Nordestão - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz terá que esquecer a Série C do Campeonato Brasileiro e virar a chave para Copa do Nordeste. Isso porque a Cobra Coral já enfrenta novamente o ABC, só que desta vez no estádio Frasqueirão, nesta terça, às 21h45, no jogo de ida das quartas de final. O time tricolor terá apenas dois dias de preparação visando o novo duelo.

Por conta disso, o treinador do Santa Cruz frisou que a prioridade será a recuperação para a partida. Além disso, as correções e evoluções precisarão ocorrer na base do diálogo. “Agora será mais na conversa e análise de desempenho. Precisamos olhar os espaços que proporcionamos, o que fizemos e deixamos de fazer. Temos que estudar bastante e avaliar o adversário”, afirmou o PC Gusmão.

O técnico não deve realizar grandes mudanças no Santa Cruz. A grande dúvida gira em torno do volante Carlinhos Paraíba. Ele não enfrentou o ABC, no domingo, por conta de uma virose de última hora. Outra situação está em torno de quem vestirá a camisa dez. Geovani não conseguiu ter participação ativa contra o ABC e Arthur Rezende agradou o técnico quando foi acionado.
“O Arthur (Rezende) entrou muito bem no último jogo. Ganhamos mais uma opção durante esse processo de conhecimento do grupo que estou fazendo no início de trabalho. É mais uma opção”, disse o treinador, que pode permanecer usando o esquema 4-2-3-1.

Ataque

O principal problema da Cobra Coral é o setor ofensivo, na visão de Paulo César Gusmão. Segundo ele, o Santa não está trabalhando a bola de forma vertical e está ansioso para a conclusão das jogadas. O técnico ainda ressaltou que não teve tempo suficiente para realizar correções. “É um período muito pequeno de trabalho. A equipe precisa saber desacelerar e acelerar. Não é possível jogar em alta intensidade os 90 minutos. Tem que saber ditar o ritmo da partida”, contou Gusmão, que assumiu o Santa Cruz no dia 20 deste mês. 

Questionado sobre o fato de enfrentar o ABC duas vezes seguidas, o jogo de sábado foi pela Série C, o técnico do Tricolor acredita que as partidas têm aspectos diferentes. Ele também contou que o adversário é um dos principais rivais na Série C e na Copa do Nordeste. “Todos os jogos são decisivos nas competições. O próximo é mata-mata, são só dois. Sempre será uma partida mais difícil. O ABC é um dos nossos concorrentes diretos na Série C e Nordestão”, afirmou PC Gusmão.

Últimas notícias