Tricolor

Santa Cruz: Técnico não se preocupa com sequência de empates

Santa Cruz é a equipe que mais empatou na Terceirona até as partidas do último sábado (5)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/05/2018 às 8:43
JC Imagem
Santa Cruz é a equipe que mais empatou na Terceirona até as partidas do último sábado (5) - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O empate obtido no último sábado (5), por 0x0, contra o Remo, no Mangueirão, faz o Santa Cruz ser a equipe que mais tem igualdades no placar nas quatro primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, são três e apenas uma vitória. O Salgueiro é o único do Grupo A que pode igualar a marca do tricolor no complemento da rodada, se empatar neste domingo (6) com o Atlético-AC. Apesar da ausência de vitórias do tricolor, o técnico PC Gusmão não se mostrou preocupado com a nova igualdade diante do time paraense. Pelo contrário, valorizou o ponto obtido longe de casa.

“Foi um jogo igual. Jogar aqui é muito difícil, contra uma equipe que, junto com o Santa, está brigando por essas quatro vagas. O Remo é o atual campeão paraense, com uma equipe qualificada, que tem trabalho de bola, velocidade, um homem de finalização. A gente conquistou um ponto fundamental. Nossa meta era pontuar nessa rodada. Pelos dois tempos distintos, o resultado foi justo. A gente soube sofrer no primeiro tempo e equilibrar a partida no segundo”, observou o comandante coral.

Além de exaltar as qualidades do Remo, PC Gusmão também observou a maratona de jogos a que vem sendo submetido o Santa Cruz para valorizar o novo empate. Junto com a Série C, a equipe coral também está disputando as quartas de final da Copa do Nordeste. “Em pouco tempo, hoje (ontem) foi o quarto jogo, contando com o Atlético-AC, e já tivemos viagens de Recife a Natal, Recife até Belém e os jogadores nesse processo de desgaste, a gente se conhecendo, com jogos pesados e difíceis. Valeu esse ponto, em razão do grande adversário que pegamos”, comentou.

RESULTADOS

O primeiro empate obtido pela Cobra Coral na Terceirona foi na estreia, com o 1x1 no clássico diante do Náutico. Depois da única vitória, por 3x1, contra o Atlético-AC na segunda rodada, o tricolor ficou na igualdade, sem gols, com ABC e Remo. O Santa vai ter chance de buscar a segundo triunfo na competição no próximo dia 15, quando enfrenta o Globo no Barrettão. Os corais só jogam pelo Nordestão dia 22, data em que recebem o ABC pela volta das quartas de final da Copa do Nordeste.

Últimas notícias