Série C

PC Gusmão com uma semana para corrigir erros do Santa Cruz

Treinador vai ter tempo maior para trabalhar o time para jogo contra o Globo na semana que vem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/05/2018 às 7:34
Diego Nigro/JC Imagem
Treinador vai ter tempo maior para trabalhar o time para jogo contra o Globo na semana que vem - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Revezando-se entre as disputas da Copa do Nordeste e da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz começa a semana com uma confortável pausa nas tabelas das duas competições. Depois de empatar com o Remo, por 0x0, no Pará, no último sábado (5/5), pela Terceirona, a Cobra Coral só volta a jogar na próxima segunda-feira (14/5). Na ocasião, o time de PC Gusmão enfrenta o Globo no estádio Barrettão, pela quinta rodada da Terceira Divisão. Com uma semana cheia de trabalho, o comandante coral espera observar melhor a equipe e fazer os ajustes mais urgentes.

Um dos aspectos negativos que vem chamando a atenção do treinador é a falta de precisão do ataque. Na partida contra o Remo, por exemplo, o tricolor pernambucano criou boas oportunidades no segundo tempo, mas não conseguiu converter as jogadas em gol.

“A gente sabe que, jogando fora, as oportunidades vão ser opostas. Geralmente o mandante tem o maior número de oportunidades. A gente tem de ser mais preciso quando tiver essa oportunidade, é importante ter essa precisão nas oportunidades. Vamos trabalhar isso exaustivamente, repetidamente nesta semana”, comentou PC.

O treinador, porém, não pretende exigir o máximo dos jogadores já nos primeiros dias de treinamento no Arruda. O jogo contra o Remo foi o segundo seguido da equipe fora do Recife. Quatro dias antes de enfrentar Leão Azul no Pará, o Santa Cruz já tinha ido a Natal para jogar contra o ABC, pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste. A delegação coral retornou de Belém (PA) à capital pernambucana na madrugada de ontem. Os jogadores só tem reapresentação marcada para as 15h30 de hoje. “Esse grupo também vai precisar de um processo de recuperação. Assim que o time estiver totalmente recuperado, vamos trabalhar bastante para que, dentro do jogo, esse fundamento (precisão nas finalizações) a gente possa melhorar”, completou.

Para que os jogadores da Cobra Coral possam ter uma recuperação mais rápida, o treinador espera contar com uma trégua das chuvas. “A chuva carregou o gramado, estava muito pesado, em Natal também. A gente precisa que Papai do Céu abençoe um pouquinho e o nosso campo fique em condições que a gente possa usá-lo sem castigar a musculatura dos nossos jogadores”, observou.

REFORÇO

Depois de confirmar o retorno de Allan Vieira, o Santa Cruz pode fechar com o meia Maicon Assis. Em coletiva de imprensa, o técnico PC Gusmão confirmou que o clube coral conversou com o jogador. O atleta é um velho conhecido do comandante coral, já que eles trabalharam juntos na Portuguesa. “A gente vai começando a ter essas opções. Alan está no Recife. Quanto ao Maicon Assis, eu não sei. Teve uma conversa. A direção ainda não me passou nenhuma posição. Agrada muito. É um jogador que eu conheço. Chegando, vai agregar bastante e nos dá ainda mais opções”, concluiu.

Últimas notícias