Série C

De virada, Santa Cruz perde para Botafogo-PB no Arruda e sai do G-4

O Santa Cruz conseguiu virar o placar, mas sofreu o revés no fim do segundo tempo

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 19/05/2018 às 20:53
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Santa Cruz conseguiu virar o placar, mas sofreu o revés no fim do segundo tempo - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Parecia uma nova virada do Santa Cruz, mas os vacilos no segundo tempo custaram caro para os tricolores. A Cobra Coral perdeu por 3x2 para o Botafogo-PB, de virada, neste sábado, no Arruda, em partida válida pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Carlinhos Paraíba e Robinho para os mandantes. Mazinho, Dico e Nando para os paraibanos.

Com o resultado, o Santa Cruz deixou o G-4 e caiu para 5ª posição se mantendo com os noves pontos. Além disso, o Tricolor do Arruda perdeu a invencibilidade na competição. O próximo jogo da Cobra Coral será contra o ABC, terça-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.

O JOGO

A partida começou sem criação para as duas equipes. Muita marcação e pouca objetividade das duas equipes. Tanto o Santa Cruz quanto Botafogo-PB só conseguiam chegar perto dos gols em bolas alçadas na área. Inicialmente, os visitantes tiveram uma maior posse de bola, mas administrada pelos tricolores.

Só apenas na metade da etapa inicial a primeira chance perigosa. E para o Santa Cruz. Robinho ficou com a sobra dentro da grande, dominou, e girou batendo rasteiro. A bola carimbou a trave e não propiciou o rebote. Já o Botafogo-PB quando conseguiu chegar com efetividade do próximo do goleiro Tiago Machowski teve mais sorte.

Aos 34 minutos, depois de boa troca de passes, Allan Dias foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e tocou voltando para Mazinho, dentro da grande, abrir o placar. O arqueiro coral ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol. Depois que sofreu o gol, o Santa Cruz começou a trabalhar a bola, ams esbarrava na boa marcação dos paraibanos.

E se não dava desse jeito, a Cobra Coral conseguiu na bola parada. No último lance do jogos, aos 46, Carlinhos Paraíba soltou a canhota em uma cobrança de falta perfeita na entrada da grande área.

Depois do intervalo, o Santa Cruz voltou disposto a virar o placar e obteve êxito logo na primeira oportunidade. Aos 12, Robinho pegou a sobra do escanteio dentro da grande área e bateu cruzado para desempatar. Com a vantagem, a Cobra Coral não diminuiu o ritmo. Mas a primeira bobeira custou caro.

Aos 26, Marcos Aurélio apareceu livre no meio-campo e arriscou de fora da área. O goleiro Tiago Machowski defendeu e no rebote Dico completou de cabeça para o gol. Empate que foi um “balde de água fria” para os mandantes. O Botafogo-PB aproveitou o momento, se manteve vivo e virou de novo o placar. Em nova investida, aos 39, a bola sobrou para Nando, dentro da grande área, acertar um chutaço e sacramentar a vitória dos paraibanos.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 2X3 BOTAFOGO-PB

Santa Cruz - Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende (Maicon Assis); Geovani (Augusto), Robinho e Robert (Halef Pitbull). Técnico: Paulo César Gusmão.

Botafogo-PB - Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Carlos Renato; Rogério, Mazinho (Humberto), Allan Dias e Marcos Aurélio; Mário Sérgio (Nando) e Jobinho (Dico). Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP). Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP). Cartões amarelos: Charles (Santa Cruz). Felipe Cordeiro e Rogério (Botafogo-PB). Gols: Mazinho aos 34' do 1ºT, Carlinhos Paraíba aos 46' do 1ºT, Robinho aos 12' do 2ºT, Dico aos 26' do 2ºT e Nando aos 39' do 2ºT. Público: 14.101 torcedores. Renda: R$ 92.680,00

Últimas notícias