Arruda

Experiência de Danny Morais pode ajudar Santa Cruz

O zagueiro conquistou o acesso com o Santa Cruz à Série A na temporada 2015

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/08/2018 às 9:04
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
O zagueiro conquistou o acesso com o Santa Cruz à Série A na temporada 2015 - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O zagueiro Danny Morais pode entrar para história do Santa Cruz na segunda passagem pelo Arruda. Ele participou da campanha do vice-campeonato brasileiro da Série B em 2015 e está perto de conquistar o segundo acesso com a Cobra Coral, caso passe pelo Operário-PR nas quartas de final da Terceirona deste ano. Porém, nem todas as temporadas foram boas. Há dois anos, o capitão coral estava na campanha do rebaixamento para Segunda Divisão. Mesmo assim, o experiente jogador quis voltar a vestir a camisa tricolor em 2018.

“Tudo muda para o clube, se obtiver o acesso. Um dos grandes segredos, estamos construindo, é tentar ser o mais normal possível para que possamos executar o nosso futebol da melhor maneira possível. Sabemos o peso que tem essas duas partidas, temos que atuar bem, manter a naturalidade, continuar regular e receber a injeção de ânimo do jogo em casa”, afirmou o capitão.

Um dos líderes do elenco, aos 33 anos, Danny Morais explicou que tem como característica natural motivar os companheiros e frisou que isso pode contribuir para o Santa Cruz na busca pelo acesso à Série B. “Procuro sempre, assim como outros jogadores, não só nesse jogo, manter esse espírito de liderança sobre o que iremos enfrentar, o que teremos a nossa favor, a torcida, o gramado. Tive sucesso em todas as decisões que disputei aqui dentro do Arruda. Temos que nos apegar a tudo que seja positivo para que possamos levar vantagem”, contou.

Há três jogos sem sofrer gols, o Santa Cruz conseguiu estabilizar a defesa e se tornar a menos vazada da Série C (13 gols sofridos) depois do encaixe de Danny Morais e Sandoval na zaga, a chegada de Allan Vieira na lateral esquerda, e por último, titularidade do goleiro Ricardo Ernesto. No entanto, o capitão coral acredita que o importante no mata-mata é o resultado coletivo.

“Ajuda bastante não tomar gol. É um grande passo, mas não foco apenas em um setor. Para mantermos a defesa menos vazada, tem muita coisa em jogo. A bola tem que chegar de um jeito mais fácil. O ataque indo bem também ajuda bastante. O importante é chegar com o conjunto de todos os pontos fortes”, declarou.

FOCO

Apesar de não esconder a confiança, Danny Morais sabe que o Santa Cruz precisa de muita cautela e concentração para não ser surpreendido pelo Operário. “Temos que manter os pés no chão. É um adversário que se classificou muito bem. Não é porque a torcida vai lotar, a camisa é maior, que será fácil. Acreditamos no nosso grupo, treinamento, potencial, que aliado a torcida e estádio, temos a chance de fazer grande coisa”, finalizou.

Últimas notícias