Cobra Coral

Felipe Doido, artilheiro e apelido: conheça a promessa da base do Santa Cruz

Aos 17 anos, atacante marcou 13 gols com a camisa do Santa Cruz no Estadual sub-17

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/11/2018 às 8:01
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Aos 17 anos, atacante marcou 13 gols com a camisa do Santa Cruz no Estadual sub-17 - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O artilheiro do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano sub-17 com 13 gols tem um apelido que promete ficar na boca da torcida coral: Felipe Doido. Hoje com 17 anos, o jovem atacante tricolor recebeu a alcunha na infância quando começou a jogar e não queria saber de outra coisa a não ser o gol. O garoto foi promovido ao time sub-20 da Cobra Coral e está cotado para participar da pré-temporada visando o ano de 2019. 

>> ''Sou doido para fazer gol no Sport'', afirma promessa do Santa Cruz

“Quando eu menor, no sub-7 ou era sub-9, pegava a bola nos treinos, driblava os amigos, e chutava no gol. Só queria saber de balançar as redes. Aí a turma foi falando esse menino só quer saber de fazer, é doido, é doido. Terminou que pegou até agora”, explicou Felipe.

Apesar do apelido, o atacante garante que a única obsessão é ajudar a vencer os jogos. Quando passa uma partida em “branco”, ele fica incomodado. Além disso, os próprios companheiros exercem uma cobrança positiva e motivadora. “Sou doido para fazer gol. Só fazer gol. Esse é meu negócio. Até nos treinos visto a camisa 23 do Grafite, que foi ídolo e artilheiro aqui no Santa Cruz também”, justificou.

Ciente da rivalidade em Pernambuco, Felipe Doido não esconde o desejo de ser efetivado no time profissional e fazer um gol contra o Sport. Nas categorias de base, o garoto tem um vasto saldo tanto contra os rubro-negros como diante do Náutico. “Minha expectativa é muito boa. Quero fazer uma pré-temporada ótima e ano que vem poder realizar meu sonho de jogar no Arruda e fazer gol no Sport”, planejou.

Outra meta de Felipe é escrever o nome na história do estádio José do Rego Maciel. A inspiração dele é recente. “Meu objetivo vestindo a camisa do Santa Cruz é ser um ídolo, fazer muitos gols, igual ao Grafite, que é meu exemplo”, revelou o atacante, que não exaltou a admiração por Neymar, e principalmente, o atacante Pipico.

“Vou pedir vários conselhos. Vi que ele (Pipico) faz muitos gols e é gente boa. Quero seguir o exemplo”, acrescentou o garoto, que ainda destacou se espelhar no craque do Brasil pelos dribles.

FUTSAL

Até o ano passado, Felipe Doido treinava no campo e futsal do Santa Cruz. O primeiro contato com a bola foi no futsal em um clube do bairro que mora. A ida para o Arruda foi cedo, aos nove anos, após olheiros corais observarem o garoto e realizarem o convite. Inicialmente, o jogador revelou que a adaptação não foi fácil, mas depois conseguiu se acostumar com as regras do gramado.

“No futsal, existia um rodízio maior de jogadores. Já no campo são 45 minutos sem parar, mas me adaptei. Por outro lado, pude trazer a habilidade”, finalizou. Felipe Doido assinou na semana retrasada o primeiro contrato profissional até 2021 com o Santa Cruz.

Últimas notícias