Cobra Coral

''Sou perfeccionista com o meu trabalho'', diz executivo do Santa Cruz

Luciano Sorriso será o responsável pelo comando do departamento de futebol do Santa Cruz

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 09/11/2018 às 9:12
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O novo executivo de futebol Luciano Sorriso prometeu que irá compensar a falta de experiência como dirigente com o lastro que criou gerindo grupos dentro do campo. Em 2013 e 2014, quando defendeu o Santa Cruz, ele se destacou pela liderança diante dos companheiros e a postura de representante do elenco diante da direção. Capacidade que o ex-jogador garantiu auxiliar na nova profissão, além da vontade de mostrar serviço e criar um nome no novo mercado. Sorriso foi apresentado oficialmente ontem como diretor remunerado do Santa Cruz ao lado do presidente Constantino Junior.

Aos 35 anos, o jogador admitiu ter sido um início cedo como gestor, mas um desejo desde que ainda estava com as chuteiras nos pés. Para se capacitar, o executivo coral realizou cursos na área oferecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Universidade do Futebol, de São Paulo, como também iniciou a graduação de Educação Física.

“Vejo um pouco diferente de quem fala que não tenho experiência na gestão de grupos. Passei por muitas dificuldades como jogador. Era outra função, mas tinha uma cobrança muito grande nos clubes que defendi nesses anos. Sou perfeccionista com o meu trabalho e agora serei ainda mais. Jamais desde o primeiro momento que recebi o convite pensei em deixar para depois. Me preparei quando ainda estava no campo e vou encarar essa experiência prática de cara em paralelo com a capacitação. Vou trabalhar muito para fazer o torcedor voltar a sorrir”, afirmou.

Mesmo depois que deixou o Santa Cruz, em 2014, Luciano Sorriso continuou em contato com o atual presidente Constantino Junior e o diretor da casa Jomar Rocha. “Não me vejo 100% pronto por causa dos cursos que estava fazendo, mas com uma base muito boa formada para trabalhar em um clube grande feito o Santa Cruz, além do que fiz como jogador. Principalmente no quesito psicológico para enfrentar esse desafio e buscar as melhorias para todos os profissionais do clube”, disse.

TREINADOR

A contratação do técnico Leston Júnior, de 40 anos, não passou pelo crivo de Luciano Sorriso. Mas recebeu aprovação total do executivo coral. Ele revelou que conhece o trabalho do novo comandante há anos e sabe como o treinador gosta de montar a equipe. Logo após a confirmação dos dois para o Santa Cruz, ambos estão se comunicando constantemente em busca de ajustar os detalhes para o início da pré-temporada tricolor.

“Foi um trabalho feito antes da minha chegada até porque fomos anunciados quase que juntos. Conheço o trabalho dele e sei como foi onde passou, o estilo que gosta que os times joguem. A aceitação minha foi 100%. Estamos nos falando sempre. Só hoje (ontem) foram quatro vezes. Irei respeitar a parte técnica dele e passar o suporte necessário”, finalizou.

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
- Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Últimas notícias