Na coletiva de reapresentação do Santa Cruz para a próxima temporada, realizada na última segunda-feira (3), o executivo de futebol tricolor, Luciano Sorriso, comentou que o clube não recebeu nenhum comunicado oficial sobre uma possível exclusão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Na última sexta-feira (30), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, confirmou que entrou em contato com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Rinaldo Bastos, pedindo a exclusão do Santa Cruz da Copinha do próximo ano. Segundo Evandro, o comunicado oficial vai sair nesta terça.
''Nós soubemos da mesma forma que vocês (imprensa), não tem nada oficial ainda. Eu acho que vai ter que ter um consenso, eu espero que não conduza dessa forma, até porque os grupos já estão formados, vai precisar de uma reformulação dos grupos muito grande. Então é bem provável que isso não aconteça, espero que a gente dispute a competição, espero que essas especulações o mais rápido possível se apaguem e que a gente possa dar sequência e que isso não nos afete na temporada de 2019'', afirmou Luciano Sorriso.
Leia Também
Luciano Sorriso fez questão de repudiar a confusão que aconteceu depois da final do Campeonato Pernambucano sub 20, na última quinta-feira (29), entre Santa Cruz e Porto, na Arena de Pernambuco. "O Santa Cruz teve o máximo de cuidado possível com aquele ato absurdo que aconteceu, eu sou particularmente totalmente contra e não justifica uma coisa ou outra, um erro da arbitragem. Muitos falam que o árbitro acabou escorregando e se machucando sozinho, mas ele só se machucou porque foi acuado, se ele não tivesse sido acuado não teria escorregado, então são vários fatores", destacou.
Ainda de acordo com o executivo de futebol do Santa Cruz, a diretoria coral além de repudiar a ação, ofereceu respaldo ao árbitro Tiago Nascimento. ''O Santa Cruz a todo momento deu o máximo de respaldo possível para ele (árbitro), o delegado teve a todo momento com ele, foi atrás das imagens, jamais em nenhum momento nós abandonamos ele, não justifica, não era para ter acontecido'', comentou Sorriso.
POSIÇÃO DA FPF
Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, garantiu que o ofício comunicando a exclusão do Santa Cruz sai até o final desta terça-feira (4). ''O comunicado sai até o fim do dia'', afirmou Evandro.