SANTA CRUZ

Santa Cruz tem baixas de Pipico e Augusto para treino

Centroavante teve cálculo renal, mas não preocupa DM do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/12/2018 às 17:22
Foto: Reprodução/Twitter e Felipe Ribeiro/JC Imagem
Centroavante teve cálculo renal, mas não preocupa DM do Santa Cruz - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter e Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O Natal do atacante tricolor Pipico não foi tão tranquilo quanto a data sugere. Na véspera da festividade, já durante sua folga, o jogador do Santa Cruz entrou em contato com a equipe médica do clube após sentir uma cólica renal. Orientado a ir ao hospital, ele foi diagnosticado com cálculo renal. Felizmente, o caso do atleta não preocupa tanto.

“Ontem pela manhã, a dor aumentou. Ele precisou fazer uma tomografia e foi constatado o micro-cálculo e um cálculo já descendo para a bexiga. A princípio, ele fica afastado 48 horas. O cálculo detectado não é cirúrgico, mas a evolução está boa e vamos esperar que ele elimine”, explicou o médico tricolor Wilton Bezerra, que projeta volta do atacante às atividades normais até sexta-feira (28).

AUGUSTO

Outro jogador que desfalcou o treino desta quarta-feira (26), na volta do feriado, foi o também atacante Augusto. Durante a atividade, ele sentiu uma lombalgia. Augusto possui histórico de lesões recorrentes no Santa Cruz, mas para o médico coral a situação não inspira grandes cuidados.

“Ele vinha há dois dias com queixas, de manhã fez tratamento específico. Mas, como ele sentiu, foi melhor parar e amanhã fazer exame de imagem para deixá-lo mais tranquilo. A princípio, nada de importante nessa pré-temporada”, completou o médico do Santa Cruz.

Últimas notícias