Ilha do Retiro

Sport pode mandar Taça Ariano Suassuna na Arena PE

Adversário rubro-negro não está definido, mas será um time da América Latina

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 03/01/2017 às 16:46
JC Imagem
Adversário rubro-negro não está definido, mas será um time da América Latina - FOTO: JC Imagem
Leitura:

A Arena de Pernambuco pode ser palco da 3ª edição da Taça Ariano Suassuna, marcada para o próximo dia 22. O governo do Estado procurou o Sport para voltar a mandar a partida festiva no estádio em São Lourenço da Mata, repetindo 2015 – na ocasião, o Leão venceu o uruguaio Nacional por 2x1. A possibilidade é vista com bons olhos pelos rubro-negros, que esperam definir o assunto até a sexta-feira (6), assim como quem será seu adversário.

A diretoria do Sport acredita que o acerto com o governo do Estado pode "diminuir a conta" para o clube com a realização da taça, que nasceu com a proposta de apresentar aos torcedores os reforços no início de cada temporada. No ano passado, a partida foi realizada na Ilha do Retiro e o Leão venceu o Argentinos Juniors por 2x0. 

Até a sexta-feira também, a diretoria do Sport espera “bater o martelo” sobre o adversário da partida, que será da América Latina por questões de calendário e financeiras. “Não dá para pensar em times europeus. Eles não têm datas para vir ao Brasil e também ficaria muito caro arcar com as despesas da viagem de uma delegação da Europa para cá. Estamos procurando adversários pela América Latina mesmo. Temos que definir isso para ontem”, afirmou o presidente eleito do Leão, Arnaldo Barros, que toma posse na próxima quinta-feira, a partir das 18h30, na Ilha.

RECUSOU

A única confirmação sobre a Taça Ariano Suassuna até agora é a de que o colombiano Atlético Nacional recusou o convite do Sport alegando que não teria data disponível para vir ao Recife. 

Últimas notícias