Motivado

Na seleção brasileira, Diego Souza é só alegria

Convocado pelo técnico Tite para o amistoso da seleção brasileira, DS87 esbanjou felicidade

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 20/01/2017 às 7:27
Diego Nigro/JC Imagem
Convocado pelo técnico Tite para o amistoso da seleção brasileira, DS87 esbanjou felicidade - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O dia era de expectativa. E ela se confirmou da melhor forma possível para Diego Souza. O meia-atacante do Sport foi convocado pelo técnico Tite para o amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia, dia 25 deste mês, no Engenhão, no Rio. A lista dos relacionados para o jogo - que terá sua renda revertida para as famílias das vítimas da tragédia área envolvendo a delegação da Chapecoense, em novembro do ano passado – foi divulgada na última quinta (20/1). A presença do nome de Diego encheu de orgulho os rubro-negros e emocionou o camisa 87, que conversou com a imprensa no CT do clube e lembrou do seu filho Davi Souza, de oito anos. 

Artilheiro do último Brasileirão com 14 gols, ao de Fred (Atlético-MG) e Willian Pottker (Ponte Preta), Diego Souza será o primeiro atleta do Leão a vestir a camisa verde-amarela em 16 anos. O último tinha sido o volante Leomar, em 2001, chamado pelo treinador Emerson Leão para partidas das Eliminatórias da Copa de 2002 e para Copa das Confederações do ano anterior.

Com motivos de sobra para comemorar, DS87 não conseguiu esconder a alegria de retornar à seleção. Diego Souza já defendeu a seleção brasileira em duas oportunidades. Em 2009, diante da Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa de 2010 na África do Sul, e o Superclássico das Américas diante da Argentina em 2011. Em nenhuma delas, o meio-campo conseguiu se firmar e espera que agora a história seja diferente. 

 

NOVOS HORIZONTES 

A lembrança de Tite também abre um novo horizonte para o futebol nordestino. Ao menos, esta é a opinião de Diego Souza. “Vai acabando esse mito de que o Nordeste sofre com preconceito em relação aos clubes do Sul e Sudeste. Todo mundo acha que aqui não tem futebol bem jogado e a gente vem provando o contrário. A cada ano, o Sport vem crescendo no cenário nacional. Fico feliz por ter sido convocado aqui no Nordeste e isso é sinal de trabalho bem feito. Agradeço à estrutura que sempre o Sport me dá e à confiança da diretoria, torcida e companheiros do clube", destacou. “Esta convocação abre as portas para outros jogadores terem essa coragem. Podem vir porque aqui tem time grande e uma estrutura fantástica”, complementou Diego Souza, que já disputou 117 jogos pelo Sport, marcando 36 gols. 

Antes de Diego Souza, o último atleta de um clube pernambucano a ser chamado para a seleção brasileira havia sido o lateral Douglas Santos, ex-Náutico e atualmente no Hamburgo (Alemanha), que foi convocado para amistoso contra a Bolívia em 2013. 

Últimas notícias