Ilha do Retiro

Expectativa de festa da torcida do Sport na chegada de André

Rubro-negros vêm se movimentando nas redes sociais em torno da hashtag #AeroSport

ALEXANDRE ARDITTI
Cadastrado por
ALEXANDRE ARDITTI
Publicado em 06/02/2017 às 6:58
JC Imagem
Rubro-negros vêm se movimentando nas redes sociais em torno da hashtag #AeroSport - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Depois de quase dois meses de uma arrastada negociação, que em alguns momentos pareceu distante de ter um desfecho feliz para os rubro-negros, o voo TP11 da Tap com origem de Lisboa vai desembarcar no Recife, às 21h30 desta segunda-feira (6/2), trazendo a bordo a principal esperança de gols da torcida do Sport na temporada: o atacante André. Por isso, a expectativa é de uma recepção calorosa na chegada do carioca de 26 anos, que estava no luso Sporting. 

No domingo, minutos após a confirmação do acerto entre o clube e o centroavante, o movimento dos rubro-negros era enorme nas redes sociais em torno da hashtag #AeroSport, como são batizadas as festas promovidas pelos torcedores do Leão no aeroporto. O assunto chegou a estar entre os mais comentados do Twitter durante o dia.

Esse frisson criado em torno da chegada de André é fruto da relação criada por ele com o torcedor em sua primeira passagem na Ilha, no Brasileirão de 2015. Não foram apenas os 14 gols marcados em 34 partidas que o elevaram à condição de destaque, mas o comprometimento com que atuou com a camisa rubro-negra, sempre se doando durante os jogos. 

André deixou o Sport para se transferir para o Corinthians, onde passou apenas oito meses antes de ser vendido ao Sporting. Em Portugal, teve poucas chances. Só entrou em campo sete vezes.

A boa história vivida no Sport pesou para a decisão de André em retornar à Ilha. Amigo pessoal e ex-companheiro de Leão, o meia Diego Souza contribuiu para a decisão do atacante de voltar. Ontem, após a vitória por 1x0 sobre o Juazeirense, o camisa 87 exaltou o novo contratado.

“Mais um reforço de peso para nós. Temos que agradecer à diretoria por estar fortalecendo o nosso time. Agora, cabe a nós trabalhar com a comissão técnica e nos entrosar o mais rápido possível para seremos uma equipe melhor do que a do ano passado”, afirmou Diego Souza. 

Últimas notícias