Reforço

Sport em negociações adiantadas com Eugenio Mena

Lateral chileno está no Cruzeiro e não deve ser aproveitado pelo treinador Mano Menezes

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 22/02/2017 às 7:16
Divulgação/Cruzeiro
Lateral chileno está no Cruzeiro e não deve ser aproveitado pelo treinador Mano Menezes - FOTO: Divulgação/Cruzeiro
Leitura:

Após o diretor de futebol Augusto Carreiras confirmar a sondagem do Sport em Mena, a possibilidade da contratação ganhou ainda mais "corpo". O chileno, atualmente no Cruzeiro e revelado no Santiago Wanderers-CHI, pode desembarcar na Ilha do Retiro nos próximos dias. Segundo André Cury, empresário do atleta, a negociação está bem adiantada em ambas as partes. No entanto, a diretoria rubro-negra não confirma o interesse no lateral-esquerdo. 

“O que podemos dizer no momento é que a negociação está bem adiantada”, contou André Cury, representante do defensor chileno. Por outro lado, o vice-presidente do Sport Gustavo Dubeux tentou se esquivar um pouco do assunto. “É o que eu já tinha dito antes. Estamos atentos ao mercado para transações futuras, mas ainda não tem nada definido com ninguém. Caso tivesse alguém, eu contaria à imprensa sem maiores problemas”, revelou Dubeux. 

Caso a contratação seja concretizada, Mena chegaria à Ilha do Retiro para disputar uma vaga com Mansur, atual titular, e o jovem Caio, que recentemente subiu das categorias de base para o time principal do Sport e tem apenas 17 anos de idade. 

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Santiago Wanderers, em 2008, e com passagem pela Universidad de Chile, Mena chegou ao futebol brasileiro em 2013 para defender o Santos. Em 2015, o chileno deixou a Vila Belmiro e acabou se transferindo para o Cruzeiro.

O Sport enfrenta o Sete de Setembro-MS nesta quarta (22/2), na Ilha do Retiro, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

Últimas notícias