Depois do saldo negativo em 2016 (cinco derrotas e cinco partidas pela Série A), Agenor vem ganhando confiança no Sport na atual temporada. Titular no clássico contra o Náutico nesta quarta (1/3) pelo Campeonato Pernambucano, o goleiro espera desfazer a imagem negativa que parte dos torcedores rubro-negros têm dele. Em dois jogos na atual temporada, Agenor ainda não sofreu gols.
Para Agenor, o rodízio utilizado pelo treinador Daniel Paulista vem favorecendo o goleiro. "Goleiro é muita sequência. Entrar num jogo, ficar parado, depois entrar novamente é complicado. Este ano está sendo diferente. Estou mais adaptado ao Sport. Venho absorvendo os treinamentos para estar bem na partida. Com essas oportunidades, a gente pega ritmo", disse.
TITULARIDADE
Por outro lado, ele não enxerga a vaga como titular de perto. Atualmente, a camisa 1 já tem dono: Magrão, um dos maiores ídolos da história do Sport. Mesmo assim, Agenor garante que está de cabeça "fria" para substituir Magrão caso nescessário. "Esse tipo de oportunidade vai me dando mais confiança para, quando for solicitado para o time de cima, estar adaptado e com mais ritmo, o que facilita as coisas", enfatizou.