NORDESTÃO

Sport a uma vitória da classificação na Copa do Nordeste

Caso vença a Juazeirense-BA, hoje, na Ilha do Retiro, o Leão estará classificado à fase de mata-mata do Nordestão

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 11/03/2017 às 5:57
André Nery/Acervo JC Imagem
Caso vença a Juazeirense-BA, hoje, na Ilha do Retiro, o Leão estará classificado à fase de mata-mata do Nordestão - FOTO: André Nery/Acervo JC Imagem
Leitura:

O Sport está perto da segunda fase da Copa do Nordeste. Em caso de vitória sobre a Juazeirense-BA, hoje, às 20h30, na Ilha do Retiro, o Leão sela sua classificação à rodada eliminatória do certame regional. O triunfo levaria os rubro-negros a 13 pontos no Grupo C, o que em um cenário mais pessimista possível, faria os leoninos passar de fase como um dos três melhores segundos colocados. 

O grande desfalque no Leão será o meio-campista Diego Souza, que foi poupado pelo Departamento Médico rubro-negro. Para a vaga do camisa 87, Daniel Paulista ainda não escolheu um substituto. Os pratas-da-casa Fábio e Neto Moura brigam pelo posto na criação de jogadas. “Não tenho a equipe definida. Essa situação do Diego (Souza) ocorreu na representação. Testamos duas situações, com Fábio, que não é meia de criação, e com Neto (Moura), que tem mais características de marcação. A entrada do Neto fortalece mais a segunda linha, já que ele fez essa função em 2015, antes da chegada de Marlone. Vamos pensar muito bem a respeito disso”, disse o treinador rubro-negro. 

Consciente da importância do jogo, Daniel salientou a necessidade de foco dos jogadores do Sport em campo para garantir um lugar na segunda fase. “Toda classificação de forma antecipada é valida. Esperamos fazer um bom jogo, para que possamos, diante dos resultados da chave, planejar o futuro. Estamos enfrentando o 15º jogo na temporada. Lógico que a classificação antecipada vai ajudar no planejamento”, pontuou o comandante rubro-negro. 

O atacante André, autor de dois gols no confronto com o Boavista-RJ pela Copa do Brasil permanece entre os titulares. Rogério, que foi poupado ante os cariocas por conta de um desconforto muscular, inicia o jogo como opção no banco de reservas. “Resolvi ‘segurar’ o Rogério, para que ele se recupere bem e possa estar 100% fisicamente para dar o seu melhor dentro de campo. Mas acredito que ele terá sua chance no decorrer do jogo”, argumentou Daniel Paulista.

JUAZEIRENSE

Sem poder contar com o goleiro Tigre, o atacante Coité e o volante Vaguinho, lesionados, o Cancão de Fogo tem como novidade o meia Rafael Sayão, que já está regularizado e pode fazer sua estreia. Com três pontos, os baianos têm chances remotas de classificação. 

Últimas notícias