Chegou a hora das estrelas, de fato, brilharem. Que o meia Diego Souza e o atacante André são os grandes astros do elenco do Sport isso é inegável. Todavia este é o momento deles justificarem o status no clube. Ambos estiveram apagados no primeiro jogo das quartas de final do Nordestão diante do Campinense, na Paraíba, e agora no reduto do Leão, diante da descontente torcida na Ilha do Retiro, precisam mais do que nunca chamar a responsabilidade para si e provar que o estrelato não é à toa.
Leia Também
André e Diego Souza foram comprados a peso de ouro pelo Sport e recebem os maiores salários do clube. Ambos deixaram e voltaram para o Leão como ídolos. Foram recebidos de volta pela torcida, que lotou o aeroporto, de braços abertos. O primeiro se juntou ao grupo no começo desta temporada. No primeiro jogo fez gol de pênalti. Na sequência, desperdiçou outras cobranças e não fez bons jogos devido à falta de ritmo. Depois, voltou a “desencantar” e anotar gols novamente. O segundo retornou ao clube na temporada passada e se destacou na Série A do Brasileiro ao ser um dos artilheiros do torneio. Tanto que foi lembrado por Tite este ano e retornou à seleção brasileira disputando três jogos.
A trajetória ascendente de ambos culminaria (era o que a torcida esperava) em excelentes atuações no primeiro jogo com caráter de decisão do Sport do ano, na última quinta-feira, diante da Raposa. Porém, não foi o que se viu. Apesar da tamanha expectativa depositada sob os ombros, eles não renderam o esperado e não foram decisivos. O que só aumenta a pressão em torno dos dois jogadores para a derradeira decisão de hoje na Ilha do Retiro. Detalhe: Diego Souza e André não conquistaram nenhum título pelo Sport.
UNIÃO
Falando em nome do grupo, Rithely reconheceu essa pressão e falou do sentimento de todos os atletas. “Todo mundo sabe da qualidade técnica que tem os jogadores do Sport. Só que as coisas não estão acontecendo dentro do campo, da maneira que nós queremos. É só cada um se focar, melhorar, porque se o coletivo não for junto, vai ficar complicado”, disse.
Em relação à auto-crítica, o volante explicou que todos os jogadores a fazem e, claro, esperar melhorar hoje. “Eu tenho que melhorar tudo, o time fez partida ruim, perdeu de 3x1, então eu acho que tem que melhorar tudo. Não foi das minhas melhores partidas, me cobro muito. Prefiro às vezes jogar mal e o time conseguir sair com a vitória do que jogar bem e o time sair com a derrota. Minha esposa fica me enchendo o saco, porque parece que quando o time perde o culpado sempre sou eu. Quando as coisas não dão certo, ponho na cabeça que o culpado fui eu. No próximo jogo, se tiver que ser 100%, tem que dar 200%”, afirmou Rithely, um dos líderes do elenco rubro-negro, assim como Diego Souza e André.