O Sport precisa vencer o Santa Cruz nesta quarta-feira (03/05), no Arruda, pelas semifinais da Copa do Nordeste, por 2x0 ou por um gol de diferença a partir de 3x2, para se garantir nas finais do Nordestão. Caso devolva o 2x1 do primeiro jogo, a partida irá para os pênaltis. A situação é complicada para o Leão, que, de 14 jogos feitos no Arruda de 2011 (ano do início da reconstrução da Cobra Coral) para cá, venceu apenas três por um desses placares.
Leia Também
A primeira vez foi em 2012, quando os rubro-negros venceram por 3x1, com gols de Jheimy, Marcelinho Paraíba e Milton Júnior. Naquela ocasião, as equipes disputavam a décima rodada o Campeonato Pernambucano. Depois foi em 2014, quando os então comandados de Eduardo Baptista venceram por 2x1 e se classificaram justamente para as finais do Nordestão daquele ano. Os gols do Leão foram marcados por Rithely e Patric, enquanto que Leo Gamalho descontou para a Cobra Coral.
Em 2015, outro placar elástico. Foi um 3x0, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Élber (duas vezes) e Danilo anotaram para o Sport.
BAHIA REVERTEU VANTAGEM
Quem avançar nesta quarta-feira terá pela frente o Bahia, que se classificou ante o Vitória, domingo passado, na Arena Fonte Nova. O tricolor havia perdido a ida por 2x1 e venceu em casa por 2x0.