Recife

Torcida organizada do Sport se envolve em confusão no bairro da Torre

Confusão foi registrada na noite desta quarta, momentos antes do jogo contra o Bahia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2017 às 21:08
Foto: Divulgação
Confusão foi registrada na noite desta quarta, momentos antes do jogo contra o Bahia - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Uma confusão envolvendo representantes da Torcida Jovem do Sport acabou com ônibus depredados e um arrastão no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quarta-feira (17). O caso aconteceu momentos antes do início do jogo entre o time rubro-negro e o Bahia pela primeira partida da final da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Para conter a baderna, a Polícia Militar contou com viaturas de várias áreas do 13º BPM.

De acordo com os policiais, a confusão foi registrada na Rua José Bonifácio, nas proximidades do supermercado Carrefour. Integrantes da Torcida Jovem teriam depredado ônibus que levavam torcedores da equipe rival. O 13º BPM informou que várias equipes foram deslocadas para o local. Por volta das 21h, pelo menos quatro viaturas continuavam na área para manter a ordem pública.

Moradores da área relatam que diante da confusão, motoristas que dirigiam pela rua foram vistos voltando pela contramão. Testemunhas também afirmam ter ouvido barulho de bomba de efeito moral, mas a PM nega ter usado este recurso para dispersar a confusão. Apesar da briga, a PM negou a informação de feridos no local. Também não há registro de detidos.

Testemunha  

Em áudio que circula no WhatsApp, uma moradora não identificada relata os momentos de tensão. "Foi um arrastão. Os homens saíram assaltando os carros que estavam pelas redondezas, teve tiro e muita correria. A gente viu eles entrando dentro de carros, e assaltando motociclista que estavam passando. Foi um terror, nunca vi igual na minha vida, foi impressionante. Parecia que tinha mais de 100 pessoas correndo".

Um vídeo enviado ao Jornal do Commercio mostra carros buscando rotas alternativas para fugir da confusão causada pelos integrantes da torcida organizada. No vídeo é possível ouvir um barulho parecido com um disparo de arma de fogo e pessoas cogitando a possibilidade de alguém ter sido baleado. No entanto, a Polícia Militar descartou a possibilidade. A PM informou ainda que estava com viaturas na área, acompanhando e normalizando a situação.

Últimas notícias