O meia Thomás marcou seu primeiro gol pelo Sport exatamente contra o clube que o revelou para o futebol: o Flamengo. Foi apenas a segunda partida do atleta com a camisa leonina, mas o bom desempenho em já lhe rendeu elogios do professor Vanderlei Luxemburgo, que o projetou para o futebol em 2011.
Luxemburgo elogia atuação de Thomás. pic.twitter.com/9sUvC4fTYj
— Jornal do Commercio (@jc_pe) 8 de junho de 2017
"A gente sabe do potencial dele. Mas eu acho que quando ele entrou em campo, estava um pouco desatento. Foi melhor contra o Avaí do que hoje, é que o gol muda tudo. O gol deixa tudo maravilhoso. Mas gostei muito da atuação e sei que ele vai ajudar muito, conheço ele bem", disse Luxemburgo.
Feliz com o gol, o primeiro pelo time da Praça da Bandeira, Thomás não escondeu a emoção de dar alegrias ao torcedor do Sport. E de quebra, marcar contra o clube que o revelou para o futebol.
"Sabia que era muito difícil jogar com o Sport, já havia jogada contra eles aqui dentro da Ilha do Retiro. Muito bom marcar pela primeira vez, logo em um jogo tão importante. Contra um grande adversário, que é o Flamengo. Clube que me revelou para o futebol e sou grato por isso. Mas quero seguir fazendo história aqui no Sport e esse gol acredito que foi apenas o começo. Agora é pensar no futuro, já no jogo contra o Vasco no sábado”, destacou Thomás.
PATRICK
Luxemburgo também elogiou a atuação do estrante Patrick e se negou a usar o termo "improvisado". O atleta, que é volante de origem, atuou na lateral esquerda durante os 90 minutos.
"Ele foi o melhor lateral-esquerdo do Goiano, não foi nada feito sem analisar antes. Se não eu teria colocado o menino (Evandro), que entrou no outro jogo. Ele (Patrick) pode fazer esse lado esquerdo e pode fazer o volante e a gente sabia disso", destacou Luxa.