O Sport conhece nesta quarta (14/6) seu adversário na 2ª fase da Copa Sul-Americana. O Leão aparece no pote 2, juntamente com 15 times que avançaram no torneio continental. O outro lado tem 10 equipes que foram eliminadas da Copa Libertadores da América e mais seis que passaram de fase na Sula.
Com isso, o Sport pode enfrentar os dois brasileiros que saíram da Libertadores, como o Flamengo, rival de 1987, e a Chapecoense. O Corinthians, que avançou na Sula, também pode ser o adversário. Os argentinos Estudiantes e Arsenal de Sarandi, o colombiano Santa Fé, o Chileno Universidad Católica e o equatoriano LDU também estão na rota. Além deles, Dep. Iquique-CHI, Indiependente Medellín-COL, Junior Barranquila-COL, Libertad e Boston River-URU também aparecem no pote 1.
Na 1ª fase, o Sport estreou com uma vitória convincente em cima do Danubio-URU. Venceu, com sobras, por 3x0. No jogo de volta, por pouco não foi eliminado. Os uruguaios devolveram os 3x0 e o Leão precisou recorrer a Magrão nos pênaltis (pegou duas cobranças) para avançar de fase na Sul-Americana.
PERNAMBUCANO
A cerimônia acontece na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O chaveamento servirá como uma sinalização para para definição da data da final do Campeonato Pernambucano, como afirmou o próprio presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.