DECISÃO

Federação confirma árbitro de vídeo para final entre Salgueiro e Sport

Jogo marcado para o dia 28 no interior terá o recurso

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/06/2017 às 17:06
 Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Jogo marcado para o dia 28 no interior terá o recurso - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano 2017, marcado para finalmente acontecer no dia 28 deste mês, terá também o recurso de árbitro de vídeo, utilizado na primeira partida. Depois de muito adiar, o Salgueiro recebe o Sport às 21h45 da próxima quarta-feira no estádio Cornélio de Barros.

O árbitro a operar o equipamento será novamente Pericles Bassols (CBF), o mesmo que comandou o uso do recurso na ida na Ilha do Retiro. Já a arbitragem em campo será composta pelo goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos FIFA). O jogo também contará com quarto e quinto árbitro, sendo José Woshington e Fabrício Leite (ambos CBF), respectivamente.

O árbitro de vídeo foi utilizado na partida de ida logo no final, quando o árbitro José Woshington quis confirmar o pênalti que deu o empate em 1×1 para o Carcará. Como não há critério de gol fora no Estadual, o placar da final está em aberto, sem vantagem para nenhum dos lados.

CRITÉRIOS

Apenas em lances capitais o árbitro de vídeo pode ser acionado. As situações especiais são para validar ou não o gol, analisar o pênalti, cartão vermelho direto indevido e identificação errado do jogador punido.

Últimas notícias