SÉRIE A

Sport empata em 2x2 com o Atlético-MG pelo Brasileirão

Apesar de somar o primeiro ponto fora de casa na Série A, Sport permanece no Z-4

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 21/06/2017 às 23:34
Pedro Vale/Estadão Conteúdo
Apesar de somar o primeiro ponto fora de casa na Série A, Sport permanece no Z-4 - FOTO: Pedro Vale/Estadão Conteúdo
Leitura:

O Sport somou seus primeiros pontos atuando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, mas poderia ter saído de Belo Horizonte com a vitória.Teve mais finalizações que o Atlético-MG (13 contra 4), criou mais chances claras de gol, mas pecou no sistema defensivo e ficou no empate em 2x2 com o time mineiro, nesta quarta (21/6), no Estádio Independência, pela 9ª rodada da Série A.

Com o empate, o Leão permaneceu na 17ª posição na tabela, agora com nove pontos ganhos. Na próxima rodada, o Sport tem outra pedreira pela frente no Campeonato Brasileiro. Sábado (24/6), às 19h, mede forças com o Santos na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG, que está uma posição acima (16º) enfrenta a Chapecoense, no domingo (25), na Arena Condá.

O Sport começou o jogo disposto a vencer a primeira fora de casa. Conseguiu criar chances e, com um viés de sorte, abriu o placar. André fez grande jogada pela esquerda, se livrou da marcação e rolou para Osvaldo. O camisa 10 leonino finalizou, contando com o desvio na perna de Felipe Santana para vencer Victor e abrir a contagem para o rubro-negro em Belo Horizonte aos 17 minutos.

A vantagem leonina no jogo não durou muito e a reação do Atlético-MG não demorou a vir. Cazares cobrou falta, a zaga do Sport cochilou pedindo impedimento, mas a abitragem mandou seguir. O zagueiro Felipe Santana, que não tinha nada a ver com a desentação da equipe rubro-negra, cabeceou para o fundo do barbante de Magrão, deixando tudo igual no placar.

Após o empate, o Sport tentou reagir. Até consegui criar jogadas, mas não teve sucesso nas finalizações. A grande chance veio quando Diego Souza fez grande jogada pela esquerda e cruzou para área. Rithely, livre de marcação, tentou o cabeceio, mas acabou mandando por cima.
E o pior ainda estava por vir. Aos 39, Cazares, mais uma vez, cruzou para área. Ronaldo Alves se posicionou mal e o artilheiro Fred, de peixinho, estufou as redes rubro-negras para deixar o Atlético-MG em vantagem.

No segundo tempo, o Sport retornou com a mesma postura. Com a marcação adiantada, o rubro-negro tentava agredir o adversário a todo instante em busca do gol de empate. De tanto pressionar, conseguiu deixar tudo igual.

Diego Souza fez jogada individual, foi derrubado por Victor na grande área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 87 foi frio e não deu brecha para o azar. Bateu colocado no ângulo esquerdo de Victor para estufar as redes mineiras.

Com o 2x2 no placar, o Sport partiu em busca do gol de desempate. Até conseguiu criar chances, mas não teve a qualidade necessária nas finalizações. O Atlético-MG, que tentou se impor dentro de casa, teve de se contentar com o empate em 2x2 com o time rubro-negro.

FICHA DO JOGO


SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick, Everton Felipe (Lenis) e Diego Souza; Osvado (Juninho) e André (Thallyson).

ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Raalph (Roger Bernardo), Rafael Carioca, Elias (Otero) e Cazares; Robinho (Luan) e Fred.

Local: Estádio Independência. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO). Gols: Osvaldo, aos 17 minutos do 1º tempo. Felipe Santana, aos 22 do 1º tempo e Fred, aos 39. Diego Souza, aos 20 do 2º tempo. Amarelos: Ralph e Leonardo Silva (AT) Ronaldo Alves (SP).

Últimas notícias