HISTÓRICO

Diego Souza próximo de atingir marca histórica no Sport

Meia está a um gol de atingir os 50 com a camisa rubro-negra

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 23/06/2017 às 6:26
Divulgação/Atlético-MG
Meia está a um gol de atingir os 50 com a camisa rubro-negra - FOTO: Divulgação/Atlético-MG
Leitura:

Diego Souza segue fazendo história com a camisa do Sport. Com o gol marcado contra o Atlético-MG na última quarta (21/6), o camisa 87 chegou aos 49 tentos em 145 partidas – média de 0,3 por jogo. Agora, resta apenas um para ele chegar aos 50. Diante do Santos, neste sábado (24), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diego tem a primeira chance de atingir a marca.

No ano passado, o camisa 87 já havia escrito seu nome da história do clube rubro-negro. Com 14 gols marcados na Série A, Diego Souza se tornou o primeiro artilheiro do Sport na história do Campeonato Brasileiro – terminou empatado com os atacantes Fred (Atlético-MG) e Willian Pottker (Ponte Preta).

Com a marca de 14 gols vestindo a camisa rubro-negra, Diego Souza igualou o número do ex-atacante Luís Carlos na temporada de 1985. Fez, no entanto, ainda mais história pelo time da Praça da Bandeira. 

O gol marcado diante do Figueirense na última rodada da Série A de 2016 também coloca o jogador mais próximo de um novo recorde no Sport. Somando suas participações pelo Leão, nos Brasileiros de 2014 a 2015, Diego Souza já soma 30 gols. Três a menos que Leonardo, o maior goleador do clube na história da competição, com 33.

O feito fez de Diego Souza apenas o terceiro atleta a jogar em times do Nordeste a ser o goleador máximo do Campeonato Brasileiro. Antes, Ramón do Santa Cruz em 1973, e Charles, do Bahia, em 1990, haviam obtido a marca. 

EM 2017

Na atual edição do Brasileirão, em quatro jogos, Diego Souza já é o vice-artilheiro do Sport com três gols marcados. O principal goleador da equipe rubro-negra é o atacante André, que balançou as redes adversárias quatro vezes em nove rodadas. 

Últimas notícias