PROFESSOR

Luxemburgo critica uso do árbitro de vídeo na final do Pernambucano

Para Luxemburgo, jogos decisivos não são momentos para fazer testes

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 27/06/2017 às 7:12
JC Imagem
Para Luxemburgo, jogos decisivos não são momentos para fazer testes - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O duelo entre Sport e Salgueiro, amanhã, mais uma vez terá a presença do árbitro de vídeo. Na partida de ida, dia 7 de maio, o recurso foi decisivo. Nos últimos minutos, o árbitro José Woshington marcou pênalti de Raul Prata em Toty e, após revisar as imagens, confirmou a penalidade. Na cobrança, Jean Carlos bateu com categoria e selou o placar em 1x1. Para Vanderlei Luxemburgo, treinador leonino, a final do Campeonato Pernambucano não é momento para testes.

“Experiências têm que ser feitas em jogos que não tem tanta importância e que não possa ter decisão polêmica em função dessa novidade. Dentro de um jogo decisivo, acredito que seja meio complexo. É algo para ser testado em jogos de juniores, com menos importância e menos apreensão da torcida”, destacou Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei Luxemburgo também destacou o desejo de conquistar o título do Campeonato Pernambucano, um troféu que ainda lhe falta. Ele lembrou ainda que não se recorda de chegar ao clube e, em pouco tempo, disputar um título.

“Não me lembro se já aconteceu isso comigo na carreira. Pode ter acontecido, mas não me lembro. Chegar e logo ir para um jogo tão importante, uma final de campeonato, buscando ser campeão. O importante é que estou com muita vontade de ser campeão. Título é sempre muito bom porque é mais uma conquista que eu posso ter para o meu currículo no futebol”, adiantou Vanderlei Luxemburgo.

RETORNOS

Para o duelo com o Carcará, o Sport deve contar com o retorno de algumas peças importantes: o atacante Rogério e o volante Ronaldo. Os dois voltaram a trabalhar com bola. Rogério não atua desde o último dia 17, quando sentiu um desconforto muscular na coxa direita. Sua última partida pelo Leão foi no empate em 1x1 contra o São Paulo, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias