NOVELA

Sport mantém postura firme por Diego Souza

Assédio do Palmeiras pelo camisa 87 cresce, mas Sport crê em desfecho positivo, como confirma Gustavo Dubeux, vice de futebol do Leão

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 29/06/2017 às 20:57
Guga Matos/JC Imagem
Assédio do Palmeiras pelo camisa 87 cresce, mas Sport crê em desfecho positivo, como confirma Gustavo Dubeux, vice de futebol do Leão - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O Sport teve bem pouco tempo para comemorar o 41º título do Campeonato Pernambucano. O rubro-negro já se preocupa com a permanência ou não de seu principal jogador: Diego Souza. Na Ilha do Retiro, essa é a pergunta que não quer calar. O martelo ainda não foi batido, mas uma reunião entre o pai do camisa 87, seu empresário (Eduardo Uram), e a cúpula rubro-negra sobre a proposta feita pelo Palmeiras - cerca de R$ 6 milhões, mais três jogadores do elenco alviverde -, pode ser um sinal. Uma coisa é certa. O Leão mantém firme a decisão de não negociar o atleta e deposita toda as suas fichas para garantir a permanência do craque na Ilha do Retiro.

Gustavo Dubeux, vice de futebol do Sport, foi um dos presentes no encontro com os representantes de Diego Souza e do Palmeiras. Sem dar muitos detalhes do que foi conversado, ele reafirmou o desejo do Leão de permanecer com o atleta no Recife. “Realmente, houve essa reunião com o pai de Diego (Souza), o empresário Eduardo Uram e o gerente do Verdão, Cícero Sousa, que é um cara que eu respeito bastante no meio do futebol. Expomos para eles que o Sport não tem nenhum interesse em negociar o atleta. É um belo jogador e primordial para o time. Deixamos isso claro na reunião”, disse Dubeux em entrevista do JC. 

Perguntado sobre uma possível oferta de aumento salarial do Sport, o dirigente disse que nada ainda foi proposto e que a permanência de Diego Souza no rubro-negro depende exclusivamente do jogador. “Ainda não foi feita nenhuma proposta sobre valores. O Sport está bem tranquilo quanto a isso. A única possibilidade dele deixar o clube é se ele quiser. Mas pelo que eu pude perceber dele (Diego), é que ele está bem feliz aqui no Recife, onde já está bem acostumado e gosta da cidade”, adicionou Gustavo Dubeux.

Apesar do Palmeiras ter aumentado o assédio a Diego Souza, o Sport tem, de fato, motivos para crer num desfecho positivo para a novela. Na chegada ao Recife após o título, o elenco rubro-negro foi recebido com festa pela torcida na Ilha do Retiro. O camisa 87, que já era o centro das atenções, roubou a cena. Entrou a pé no estádio com a taça em mãos como gesto de carinho pelo clube e encheu os corações leoninos de esperança. Além disso, o craque treina normalmente na tarde desta sexta (30/6), se preparando para o duelo contra o Atlético-PR, domingo, na Ilha, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

MISTÉRIO

Por outro lado, o camisa 87 deixou o mistério no ar depois de ser campeão Estadual com a vitória por 1x0 em cima do Salgueiro, no Cornélio de Barros, na última quarta (28/6). Não quis falar sobre o assunto e se limitou a dizer que só queria comemorar o título, que foi seu primeiro com a camisa do Sport.

Últimas notícias