Leão

Para Rithely, objetivo mínimo do Sport na Série A é a Libertadores

Leão da Praça da Bandeira ocupa a 15ª colocação no Brasileirão, com 12 pontos

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 30/06/2017 às 14:25
JC Imagem
Leão da Praça da Bandeira ocupa a 15ª colocação no Brasileirão, com 12 pontos - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Quando estreou na Série A do Campeonato Brasileiro, com uma derrota por 4x0 para a Ponte Preta, o Sport estava administrando participação em cinco competições. Coincidência ou não, com o acúmulo de compromissos, a equipe acabou habitando a zona de rebaixamento por algumas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação. Agora já campeão pernambucano e na 15ª posição, o Leão terá de alternar o foco apenas entre a Sul-Americana e o Nacional. Cenário que pode favorecer o objetivo mínimo do Leão no torneio, que, segundo o volante Rithely, é garantir vaga no grupo que se credencia à Libertadores.  

“O foco é a cada jogo, né? Você tem que decidir como se fosse mesmo para uma final. É isso que o Vanderlei Luxemburgo) nos pede. Porque sabe que, no Campeonato Brasileiro, são 38 decisões. Então, acho que tem que ser de ponto em ponto. Esses quatro pontos que a gente conquistou fora de casa foram muito importantes”, comentou o volante Rithely.

Apesar de terem comemorado muito a conquista do 41º título estadual pelo Leão, após a vitória por 1x0 sobre o Salgueiro, os jogadores rubro-negros já viraram a chave e focam agora no jogo contra o Atlético-PR. A meta é aproveitar o duelo dentro de casa, às 16h, na Ilha do Retiro, para fazer mais três pontos na competição.

ATLÉTICO-PR

“Nossa decisão era o Salgueiro, conseguimos passar. Nossa preocupação e próxima decisão agora é o Atlético-PR. Então, tem que ir de decisão em decisão. Conseguir os três pontos ou o máximo de pontos possíveis, logo no início, para depois poder brigar de igual para igual com os caras lá em cima. Se a gente deixar de somar agora, chega no final do campeonato e você não consegue alcançar o seu objetivo, que é, no mínimo, conseguir uma vaga na Libertadores”, destacou Rithely.

Últimas notícias