PASSEIO

Sport goleia Atlético-GO e volta à zona de Libertadores na Série A

Com gols de André (duas vezes), Diego Souza e Patrick, Sport venceu o Atlético-GO sem muitas dificuldades

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 20/07/2017 às 21:47
Diego Nigro/JC Imagem
Com gols de André (duas vezes), Diego Souza e Patrick, Sport venceu o Atlético-GO sem muitas dificuldades - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Um passeio na chuva. Sem se importar com o gramado castigado da Ilha do Retiro, o Sport teve vitória acachapante em cima do Atlético-GO, 4x0, nesta quinta (20/7), pela 15ª rodada da Série A. Com o resultado, o Leão chegou à 5ª colocação na tabela e vai embalado para o confronto com o Palmeiras no próximo domingo (23). Os gols leoninos na peleja foram marcados por André, duas vezes, Diego Souza e Patrick.

Apesar da vitória, o Sport levou um grande susto logo nos primeiros minutos de jogo. O atacante Walter, torcedor declarado do Leão e que quase acertou sua vinda ao Ilha do Retiro na última temporada, bateu firme e carimbou o travessão. No rebote, Gilvan empurrou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do jogador atleticano para alívio da torcida rubro-negra.

Depois de ser surpreendido, o Sport reagiu. E foi letal logo na primeira vez em que levou perigo. O lateral-esquerdo Mena cruzou para área e o volante Patrick, maior ladrão de bolas do Leão na Série A, se aventurou no ataque e bateu no canto esquerdo de Kléber para abrir o placar: 1x0 a favor dos rubro-negros.

Mesmo com a vantagem no placar, o Sport seguiu agredindo o adversário. Rogério avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, Diego Souza chegou para completar, mas a defesa fez o corte. Na sequência, não teve jeito. Mena recebeu na esquerda e cruzou na cabeça do camisa 87, que subiu mais que toda a defesa do Atlético-GO para fazer o segundo gol do Leão na peleja.

Diego Souza estava mesmo em noite inspirada e era o "dono" do jogo mesmo com o campo encharcado. Ele quase fez mais um, mas Kléver conseguiu evitar o gol. Pouco depois, teve outra chance, mas acabou mandando à esquerda da meta atleticana. No final do 1º tempo, o camisa 87 chamou a responsabilidade e cobrou falta na área do Atlético-GO. O atacante André chegou e completou para o fundo das redes.

Com o gramado bastante castigado pela chuva que caiu no Recife durante todo o dia, o jogo, literalmente, esfriou no 2º tempo. Jogando como mandante, o time da Ilha até tentava criar jogadas, mas via a bola "parar" nas poças d'água.

Satisfeito com o desempenho apresentado pelo time, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Diego Souza. O meia estava pendurado e, caso fosse advertido com o cartão amarelo, estaria fora da partida contra o Palmeiras.

Sem Diego Souza, o Sport manteve o ritmo. Everton Felipe fez bela jogada pela linha de fundo e rolou para Rithely, que cruzou para a área. André conseguiu o cabeceio e por pouco não fez mais um. A bola bateu na rede pelo lado de fora. 

Ainda houve tempo para o lance mais bonito da noite. Rithely deu linda assistência para André que, com muita categoria, encobriu o goleiro Kléver e fechou a conta: 4x0. Um gol com a cara do G-6.

FICHA DO JOGO

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena (Sander); Patrick, Rithely e Diego Souza (Rodrigo); Everton Felipe, Rogério e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

ATLÉTICO-GO: Kléver; André Castro, Gilvan, R. Carvalho e Breno Lopes; Marcão (Silva), Igor, Niltinho (Everton Heleno), Paulinho (Andrigo) e Jorginho; Walter.
Técnico: Doriva.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Assistentes: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA). Gols: Patrick, aos 6 minutos do 1º tempo. Diego Souza aos 18. André, as 41 do 1º e aos 38 do 2º. Amarelos: Rithely Everton Felipe (S). Igor. Público: 9,748. Renda: R$ 194,49. 

Últimas notícias